em Notícias

Vivemos a glória dos cachos – sejam eles minúsculos ou largos, apertadinhos ou soltos, escuros ou claros, finos ou grossos. E este tempo feliz traz justiça a todas as pessoas donas de cascatas de ondas que até pouco tempo não tinham nem produtos, nem serviços, nem especialistas, nem pesquisas para o cuidado de seus próprios cabelos. Com o movimento crescente de respeito à beleza e liberdade individuais e únicas, o cenário mudou e empresas visionárias jogaram seus investimentos e holofotes sobre o que antes era nicho e hoje é maioria. É o caso do Grupo Alfaparf Milano que apresenta, de uma só vez, Semi di Lino Curls e Yellow Curls, linhas completas que são um carinho para os fios enrolados. Quem conta tudo sobre as novidades e a posição da empresa diante da beleza real é a diretora de marketing Brasil, Julia Alves

 

HM-Parece que o mundo da beleza descobriu o nicho das cacheadas…. só que Yellow já carrega este olhar desde seu nascimento. O que muda com Yellow Curls conceitualmente falando?

Julia Alves -Realmente Yellow sempre teve um foco grande nos crespos e cacheados. Desde seu surgimento há duas décadas, a linha já tinha a proposta de entregar o máximo de maciez e brilho para os fios cacheados (duas das principais necessidades das mulheres que têm este tipo). Antes, elas buscavam formas de transformar seus fios com alisamentos e relaxantes; hoje, vivemos o movimento expressivo e crescente da volta ao natural. E é justamente isso que conduz a nova linha Yellow Curls, que celebra o movimento dos fios reais, valorizando suas curvas e entregando possibilidade de moldarem a autêntica textura de seus cabelos. Com o combinado de manteiga de manga e óleo de baobá, entregamos uma tecnologia que garante o respeito à saúde capilar, com máxima hidratação, controle de frizz e brilho.

 

HM-Semi di Lino é mais do que uma linha de Alfaparf, virou uma ‘marca’ própria e é sinônimo de fios ultra brilhantes, macios e perfumados e sempre foi utilizada por todos os tipos de cabelo. Por que agora o foco em Curls?

Julia Alves– O Brasil é um dos países mais miscigenados do mundo e aqui temos todos os nove formatos de ondas e cachos. Entendemos que a cliente cacheada de SDL (Semi di Lino) buscava soluções mais específicas para o realce personalizado do seu tipo de fio. Por isso, resolvemos trazer uma linha que tem como diferencial a tecnologia Climate-Proof, que mantém um excelente nível de hidratação e protege o cabelo à medida em que as condições climáticas mudam, dependendo da umidade e temperatura. Além disso, mantemos a tecnologia Urban Defense Pro,que é ideal também para os cabelos cacheados, pois protege os fios dos agentes poluentes e garante uma forma ainda mais saudável e preservada.

 

HM- Duas marcas debaixo do mesmo guarda-chuva. Qual a proposta diferencial de cada uma delas?

Julia Alves- Cada uma tem seu perfil de consumidora e tecnologias distintas. Resolvemos fazer o lançamento próximo para termos um grande momento de celebração dos cachos. SDL Curls segue com o foco na proteção dos fios da mulher que é afetada pelo ambiente urbano (Urban Defense Pro) e com uma fórmula 100% vegana. Em Yellow, entregamos soluções de ingredientes naturais como o Aloetrix e a manga, e o foco nas mulheres mais jovens, que começam a buscar soluções profissionais em sua rotina de beleza.

 

HM-A tecnologia sempre norteou os produtos das marcas. Conte um pouco do que ambas trazem nestes termos. O “Climate Proof”, por exemplo, parece algo muito avançado e promete fazer sucesso como o inovador Urban Defense Pro, certo?

Julia Alves– Sim! Certíssimo! Relembrando o que esta novíssima tecnologia propõe: Climate Proof – o Brasil, como país continental, tem todos os tipos de umidade e temperatura, que provocam alterações nos cabelos crespos e cacheados. Semi di Lino Curls é a linha de tratamento pensada para valorizar a textura de ondas e cachos, hidratar os cabelos e impedir que o frizz, uma consequência da umidade e dos agentes atmosféricos, danifique a beleza natural. Independentemente do ambiente no qual se encontra, umidade e temperatura, confirmam-se as principais causas das alterações do cabelo provocando, em qualquer situação, um aumento do efeito volumoso. Vejam só o que as pesquisas apontam:

  • Ambiente Frio e Seco

O cabelo tem tendência a secar-se e a ser carregado eletrostaticamente aumentando o volume indesejado.

FRIZZ: +200%

EFEITO VOLUMOSO: +39%

  • Ambiente quente e umido

O cabelo torna-se volumoso e indisciplinado devido à umidade que influencia a sua estrutura aumentando o volume indesejado.

Frizz: +194%

EFEITO VOLUMOSO: +23%

  • Ambiente quente e seco

O cabelo torna-se indisciplinado e seco, diminui a hidratação com uma mudança de forma consequente que gera um efeito de volumoso indesejado.

Frizz: +165%

EFEITO VOLUMOSO: +44%

 

HM-Quais pesquisas estão envolvidas nestes lançamentos? Qual o tempo investido em cada uma das linhas?

Julia Alves- O Brasil sempre foi um hub importante para o teste de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da Itália. Há mais de dois anos fizemos algumas mesas redondas que iniciaram os desenvolvimentos e testes cegos sequenciais até chegarmos nas fórmulas hoje lançadas. Testes instrumentais também foram feitos em todo desenvolvimento das linhas para garantir os 7 dias de hidratação contínua e 72h de controle de frizz, mesmo com 98% de umidade.

 

HM-A empresa abraçou de vez a beleza de cada um e o fim da estética engessada. Como se deu esse processo tão maduro e consciente?

Julia Alves- Era um movimento necessário, que foi alimentado por nossas consumidoras e rede de profissionais. Os movimentos de valorização do real ganharam muita força em todo o mercado e Alfaparf, como boa ouvinte, conseguiu reagir rapidamente, internalizando essa diretriz em seus processos de desenvolvimento de produtos e comunicação. Sempre falo com orgulho que aqui vendemos VERDADE. Seja em nossa história, nossos produtos fabricados com a mais alta tecnologia, em nossa educação e até mesmo no marketing, estamos seguros de que sempre entregamos o melhor para cada pessoa, que consuma nossa marca, tenha a melhor experiencia possível dentro de casa ou no salão.

 

HM- Como você, à frente das marcas, se sente vivendo uma liberdade de ser quem se é até então inimaginável?

Julia Alves– Nos meus 5 anos de empresa sempre percebi Alfaparf como um grupo orientado mais do que a produtos, ao consumidor final. Este fato sempre me deu segurança de que poderíamos ficar cada dia mais próximos dos profissionais e consumidores. Hoje colhemos os frutos de estarmos abertos ao novo e orientados às pessoas. Como mulher e líder de equipe, sempre me senti à vontade de me colocar como quisesse na empresa, independentemente de padrões e regras. Acho que esta autenticidade italiana casa muito bem com o jeito brasileiro e é traduzida de uma forma muito respeitosa à individualidade de cada um. Somos livres, únicos e na empresa celebramos a diversidade de fato. 

 

“Seja em nossa história, nossos produtos fabricados com a mais alta tecnologia, em nossa educação e até mesmo no marketing, estamos seguros de que sempre entregamos o melhor para cada pessoa, que consuma nossa marca, tenha a melhor experiencia possível dentro de casa ou no salão”

 

 

Matéria de Deise Garcia

Leia também:  Tonalizante Vegano:A Revolução chegou

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar