em Notícias

O lançamento de ck everyone EDP representa não só a genialidade da marca, como a sua visionária, constante e brilhante busca da inclusão. Não à toa, tem o sucesso no seu destino. Em uma oportunidade única, a perfumista Gabriela Chelariu conversou com HM EM REVISTA com exclusividade e revelou as muitas faces da criação de uma fragrância

Deise Garcia (@deisegarcia)

HM Como os últimos 2 – 3 anos da pandemia impactaram a indústria de fragrâncias?

Gabriela Chelariu Durante a pandemia vimos consumidores procurando fragrâncias que transmitiam uma sensação de segurança e limpeza; é uma tendência enorme que vimos em toda a indústria, especialmente em fragrâncias caseiras, como velas. Como os consumidores estavam todos em casa, eles também queriam se sentir transportados com um perfume que os fazia se sentirem bem. Agora vemos a tendência se movendo para fragrâncias frescas, que são um pouco mais elevadas, como o novo CK Everyone EDP. 

HM Você acredita que fragrâncias têm um propósito? A fragrância é uma parte de quem nós somos?

GC Com certeza! A fragrância sempre teve um propósito a partir de suas origens quando era usada para agradecer aos deuses, para criar um senso de beleza e bem-estar ou ainda com um viés mais prático, para encobrir cheiros e sinalizar limpeza.  Uma das coisas mais importantes para mim é como os perfumes criam memórias que impactam como nos sentimos depois de cheirarmos uma fragrância. Com a conexão que temos em nossas vidas, o perfume sempre reforçará nossas memórias e trará de volta sentimentos que temos. Eu cresci em uma pequena cidade na Romênia e ainda carrego memórias olfativas, como o cheiro da natureza ou mudança das estações… é uma parte de quem eu sou, e essas memórias estão sempre comigo.

HM O que você acredita leva as pessoas a selecionar uma fragrância? Você tem acesso a esse tipo de informação, e isso ajuda você na criação de uma fragrância?

GC Eu acredito que o que faz as pessoas selecionarem uma fragrância é a forma como a fragrância as faz sentir. Outro driver é como eles querem se projetar no mundo e qual o papel da fragrância em sua vida. Em última análise, a escolha é sempre feita sobre sentimentos positivos que eles associam com a fragrância e que podem ser tantas emoções diferentes. Temos ferramentas que fornecem insights sobre desejos e humores das pessoas, mas no final é papeldos perfumistas traduzir essa informação em uma bela fragrância que toca as pessoas de diferentes maneiras.

HM Qual é a sua perspectiva sobre a Gen Z e sua relação com a fragrância?

GC A Gen-Z é uma geração bastante emocionante de se ver e lidar – seus integrantes buscam inclusão e personalização. Querem sentir que as fragrâncias são projetadas para eles e tudo o que valorizam na vida e que essas fragrâncias respeitam a todos, incluindo o mundo e o ambiente que compartilhamos. Assim, acho que a Gen Z se relaciona bem com Calvin Klein, pois eles ultrapassam os limites em fragrâncias inclusivas e moda que também são sustentáveis e de baixo impacto em nosso meio ambiente. 

HM As fragrâncias Calvin Klein são consideradas cheias de personalidade, mesmo que sejam macias e delicadas. Qual é o segredo para esse equilíbrio perfeito?

GC Encontrar um belo equilíbrio de memórias olfativas e harmonia para criar um perfume perfeito está sempre no centro da criação. Ao criar CK EVERYONE EDP com meus colegas, Alberto Morillas, que também criou o icônico CK One, e Frank Voelkl, trabalhamos para encontrar esse equilíbrio. Nós usamos esta bela mistura de cítricos, chá e madeiras, e notas aguadas muito duradouras para conseguir isso.

HM Calvin Klein está lançando uma nova fragrância, CK Everyone EDP. O que pode nos dizer sobre isso? 

GC A fragrância abre com frescor brilhante de óleo de laranja mexicano orgânico e é intensificada com notas de chá preto do Sri Lanka. Notas de chá são fundamentais no mundo de CK One Fragrâncias, e foi muito importante encontrar uma expressão intensa desta nota. O perfume é enriquecido com Hattian Vetiver que traz calor, todos juntos criando uma fragrância ousada e memorável e equilibrada.

HM Quanto tempo levou para desenvolver a fórmula CK Everyone EDP? Como você conseguiu chegar à fórmula inclusiva de gênero?

GC Desenvolver CK Everyone EDP levou meses e meses por conta da pandemia. Ao criar uma fórmula inclusiva de gênero levamos em consideração notas de fragrâncias que são amadas igualmente por todos e buscamos equilibrá-las de tal forma que conservasse essa importante qualidade. O frescor dos cítricos, a profundidade do chá preto e a sensualidade limpa que veio do vetiver foram notas-chave para alcançar essa fragrância inclusiva de gênero.

HM O que você acha que CK EVERYONE EDP representa?

GC Para mim é uma fragrância que incorpora as emoções que a maioria de nós busca, liberdade de expressão de quem somos sem restrições. Também representa a vibração e a energia da juventude em todas as gerações.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar