em Notícias

A história não poderia ser mais comum: o empresário Johnny Guedes era cliente do beauty artist Fábio Oliveira. Entre as idas e vindas de atendimento e os muitos papos trocados, ambos chegaram à conclusão de que poderiam unir suas respectivas expertises para criarem um espaço de beleza. Nascia ali, a partir de uma narrativa simples, um projeto que de básico não tem nada – a Casa 63, localizada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro (RJ), é, sem dúvidas, muito mais do que um salão. Entenda o significado desta união na reportagem a seguir

Após 16 anos trabalhando como profissional da beleza, Fábio Oliveira almejava projetos maiores enquanto Johnny, com 27 anos de experiência no ramo imobiliário, pensava em construir algo relacionado ao ramo. A empatia entre ambos e o sonho compartilhado fizeram com que o projeto saísse do mundo das ideias e do papel rapidamente. Nascia ali uma sociedade com fadada ao sucesso.

 

O conceito.

Com a experiência no ramo imobiliário, Guedes executou ações a partir das ideias compartilhadas com Fábio. O principal diferencial é que o espaço é uma casa, não um espaço comercial. “Procuramos proporcionar conforto, e não um clima de salão. Nosso atendimento tem um quê de lar: intimista, próximo e acolhedor. Além disso, a decoração ajuda a construir o clima da casa: desde a iluminação até os móveis, cada canto da Casa 63 foi pensado a fim de trazer essa ideia de lar”, explica Fábio.

 

O local.

Fábio, desde o primeiro momento, não queria um local comum. Sabendo disso, Guedes foi em busca de uma casa de verdade que englobasse todos os itens do desejo de ambos. Após a escolha, Guedes começou a trabalhar no projeto e assina a reforma e todo o resto.

 

A proposta.

A Casa 63 carrega o slogan de ser um local que trabalha em busca de liberdade, experiência e aprendizado. Segundo seus idealizadores, a liberdade tem a ver com a fluidez do espaço, a fim de promover um ambiente de descontração e que foge daquele conceito duro de salão. A equipe acredita que a partir de uma jornada flexível e um clima familiar, profissionais e clientes podem se sentir bem longe de suas respectivas casas. A experiência tem a ver com a cultura da Casa e com o que ela proporciona. Desde o atendimento até o momento do cafezinho, profissionais e clientes tem a possibilidade de compartilhar muito mais que acontecimentos rotineiros. E aí, que entra a parte do aprendizado: com beauty artists preparados, a Casa conta com um time (treinado pela Wella Professionals) disposto a compartilhar conhecimento com seus clientes. Além da experiência na prática, os profissionais buscam por novas tendências a partir de estudos, pesquisas e muito mais.

 

A equipe.

A Família Casa 63 já pensava em montar um time “forte”, com verdadeiros educadores. Assim, além de executar as ações, o profissional pode transmitir conhecimento e segurança para seus clientes. O intuito sempre foi mesclar duas expertises: profissionais com experiência e com bagagem de educadores. “Quanto aos não cabeleireiros, realizamos processos seletivos. Currículos não foram analisados, pois o intuito era entender qual seria o papel de cada integrante e se ele teria sinergia com o resto da equipe”, diz Fábio.

O atendimento.

Fábio e Johnny respondem a uma só voz: “O foco é no atendimento! Unimos amor, experiência, conhecimento e cuidado com cada pessoa que faz parte da nossa história. Entendemos que a felicidade de cada pessoa é a nossa maior e melhor recompensa.”

 

BOX: CASA 63 EM NÚMEROS

Equipe: 12 pessoas
Espaço: 180 m²
Serviços oferecidos: Maquiagem, Cabelo (Corte, mecha, pintura, tratamento, penteado e escova).

Tempo de funcionamento: 9 meses.

 

“A Casa 63é meu maior sonho realizado, minha segunda casa, onde tenho toda a liberdade de criar e me inspirar a ser melhor a cada dia”
Fábio Oliveira

 

É um novo olhar para o cuidar-se, com elegância e aconchego. A Casa 63 Salon é a extensão da minha casa, mais um sonho realizado em poder trabalhar com profissionais apaixonados, engajados e livres para executarem a sua arte! Não trata-se de um salão de beleza, a Casa é da cliente que por algumas horas nos empresta a sua beleza, esse é o nosso propósito, acolher para cuidar.

Johnny Guedes

 

Matéria de Jefferson Stevanato para HM 26

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar