em Notícias

Embaixador: Itallian Hairtech

Salão: Marcos Proença Cabeleireiros

Fontes de inspiração: Além de observar o trabalho de colegas de profissão, sua inspiração vem de pequenos sinais visuais, como uma combinação inusitada de cores, um pôr do sol radiante

Aperfeiçoamento: Cursos presenciais e online, seja em versão única ou em módulos progressivos. “Essa é a melhor forma de aprender todos truques e dicas do profissional. Você acompanha os atendimentos e entende na prática como tudo é feito”

Ponto alto em coloração: Naturalidade na cor, homogeneidade nas mechas e suavidade na passagem de cor, inclusive quando trabalha com tons vibrantes

Histórico profissional: 20 anos de profissão, 10 deles dedicados quase exclusivamente a cor e há dois anos atende no Marcos Proença Cabeleireiros

Sonho (ainda) não realizado: “Ter uma grande equipe unida, feliz e que seja reflexo do meu conceito em atendimento e técnica”

Palavra que o define profissionalmente: Versatilidade

 

BEAUTY TALK 

  1. Como a cor ajuda o corte? A cor traz textura, profundidade e definição para o corte. Quando a cor está monocromática, fica mais difícil perceber os detalhes do corte, como um repicado. Resumidamente, a cor faz o corte aparecer mais e melhor, especialmente com mechas.
  2. Quais talentos um colorista de sucesso tem que ter? Por muitos anos achei que a técnica era o principal caminho. Continua sendo importante, mas com o tempo fui percebendo que o entendimento de sombra e luz são essenciais. A distribuição das cores acaba sendo o grande segredo de uma cor bem feita. Iluminar onde quer destaque e sombrear para fazer fundo. De modo geral temos que treinar os olhos e a cabeça para a criatividade. O colorista tem que ser criativo.
  3. Como você “caminhou” para ser um expert em cor? Na verdade, as coisas foram acontecendo naturalmente. Eu nunca foquei nesse objetivo. Fui passando por bons salões e observando as diferentes técnicas e visões de grandes profissionais. Aos poucos, fui ousando mais, aprendendo mais e quando percebi estava com uma clientela quase inteira de colorações dos mais diversos tipos de loiras, morenas e ruivas. Fiz cursos e atualizações com quase todos cabeleireiros do mercado e atualmente trabalho com eles. Sempre trocamos ideias sobre novas técnicas. O segredo é fazer perguntas, a curiosidade é uma dádiva.
  4. Algum fato curioso que aconteceu em algum atendimento? Já aconteceu comigo algumas vezes e eu sempre acho muito curioso e engraçado. A cliente pede uma super transformação, diz que sente necessidade de mudar porque não quer estar sempre com o mesmo visual e quer algo radical. No final ela diz: corte só as pontas. Fico sem entender como fazer uma transformação cortando só as pontas (risos).
  5. Como o mercado está com produtos para coloração?Estamos vivendo uma fase ótima, onde temos várias possibilidades para criar cores com muitas nuances. Mas o que veio de mais importante nos últimos tempos foram os protetores de coloração e todos tratamentos feitos antes, durante e depois do procedimento de coloração. Antes não tínhamos nem metade do que é oferecido hoje. Isso ajuda demais no resultado e na preservação da cor por mais tempo.

 

UM PLUS NA CARREIRA: EMBAIXADOR DA ITALLIAN HAIRTECH “Essa parceria veio no momento certo. Quando recebi o convite do Décio Alcantara, fui conhecer mais de perto a marca, estive na fábrica vendo os cuidados com a matéria prima e todos processos de produção.  Estive no escritório, onde também funciona o centro técnico, e conheci todos setores da empresa. É uma honra fazer parte do time e poder ter a oportunidade de participar ativamente de tudo isso. Vários projetos estão sendo criados, novos produtos sendo lançados constantemente e o principal é que são de muita qualidade.

 

Veja esta matéria completa em nossa edição HM 26

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar