Conexões que vão além da influência - HM em Revista
 em Adelaide Paiva, Colunistas

Que prazer escrever para um título que vi nascer com a paixão dos idealizadores e que, em tempos mais do que nunca tão digitais, se mantém com prestígio e sendo um motivo de muito orgulho para todos que têm o privilégio de ter a sua história ou seu talento compartilhado por aqui. Agora sou mais uma nesse time!

Muito honrada com o convite, estou aqui para compartilhar o que, há alguns anos, brilha meus olhos e me realiza profissionalmente, baseada na influência verdadeira em sua melhor versão: para as marcas e para os influenciadores.

2020 foi um divisor de águas e essa influência como a gente conhecia até pouco tempo já era e, precisa de fato, ser cada vez mais verdadeira.

Nos dias de hoje não podemos mais achar que likes, ter milhões de seguidores e outras métricas que eram bastante comuns de engajamento por si só bastam. Looks do dia, pratos do dia e rotinas glamourosas por si só despencaram definitivamente com a pandemia, ninguém tolera mais somente isso, é vazio. A relação entre os consumidores e as marcas evoluiu para um modelo que clama por um conteúdo relevante e que faça sentido o compartilhamento.

De maneira bem objetiva e considerando tudo o que vivi através da minha experiência profissional identificando talentos e promovendo conexões entre marcas e influenciadores, destaco 3 dicas para profissionais e 3 para as empresas que querem de fato se destacar pelos papeis importantes que possuem perante suas respectivas audiências.

Profissionais: muitos me perguntam como fazer para serem notados pelas marcas ou para terem o destaque que buscam, caso já exista uma relação estabelecida.

1- Buscar conexões verdadeiras com marcas que você admira, confia nos produtos e se sente seguro em usar e indicar para suas clientes;

2- Inicie a aproximação com a marca, esteja em cursos e eventos, claro que atualmente apenas on-line e se faça presente no ambiente digital deles;

3- Trabalhe sua marca pessoal on-line, mas não esqueça que ela é um reflexo do que você vive de fato no seu dia-a-dia (off-line). Seja consistente! A sua relevância se dará através dessa construção e de muita persistência;

Marcas:

1-Buscar conexões verdadeiras, influenciadores que comuniquem os valores e que tenham sinergia com a imagem que a marca quer transmitir; Não se deixe seduzir apenas por um alto engajamento numérico…

2- Desenvolva seus influenciadores! Não estimulem relações transacionais apenas, faça valer a pena e que tenha sentido para o crescimento profissional do seu parceiro também

3- Esteja em contato! Não tem nada mais precioso quando a troca acontece e é aí que surgem as melhores ideias e projetos;-)

Adelaide Paiva

Colunista

Adelaide Paiva, Relações Públicas e Publicitária, apaixonada pelo universo da beleza e com 18 anos dedicados até aqui ao mercado profissional

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar