CORTES CURTOS - Joãozinho não existe mais! - HM em Revista
 em Colunistas, Rodrigo Gimenes

Quem me conhece sabe que eu amo cabelo curto feminino! Tem uma magia que acontece com as minhas clientes depois do corte: elas saem da minha cadeira com uma atitude diferente! Muito mais femininas, por sinal!

Eu nunca gostei da expressão ‘Joãozinho’ para o corte curto feminino: de fato, pra mim é a expressão de um cabelo curto masculinizado, mal cortado. Para a mulher, o Pixie Cut é a essência de um corte que valoriza o detalhe feminino: nuca. Nada tão sensual como uma nuca aparecendo despojadamente!

Mas para que o Pixie Cut surta efeito de feminilidade, é importante que o hairstylists tenha em mente alguns aspectos importantes: os detalhes contam, e muito, para o sucesso do corte.

O sucesso do Pixie Cut está nos detalhes!

Começando pela nuca: ela precisa ter um excelente acabamento. Pode usar o fade (técnica de barbearia), tomando cuidado para não dar formas ‘quadradas’ nos acabamentos. Pode inovar, inclusive, fazendo detalhes e desenhos nas laterais. Fica lindo!

A costeleta precisa ter pontas para deixar mais feminino o corte. Pode usar o degradê também como na nuca, ajuda a dar esse efeito.

A coroa precisa ter volume e forma, para que o corte feminino apareça. Lembrando que forma é fundamental nesse tipo de corte.

A franja pode ser trabalhada de várias formas: curta ou longa, o importante são os detalhes femininos. Ao final, abuse de Texturas, dando a sua assinatura ao corte. Não tenha medo de ousar, faça desconexões.

O segredo está em trabalhar os pontos do design: forma, textura e cor!

E como trabalhar o corte e a cor? Bem, lembre-se que a cor vai complementar o design do corte e da textura, de forma que ambos apareçam e realcem, dando um toque ainda mais feminino!

Na Academia de Beleza Ondina a gente criou um curso específico para quem quer se aperfeiçoar em cortes curtos, disponível nas modalidades online e presencial. Nele, a gente mostra os detalhes dos segredos dos cortes curtos, dando segurança para que o hairstylists possa criar diferentes cortes. Afinal, existe um Pixie Cut para cada mulher: só depende de você!

Rodrigo Gimenes

Colunista

Rodrigo Gimenes

É diretor técnico da Academia de Beleza Ondina, umas das escolas referência na área da beleza. Sócio-proprietário do Monalisa Beauty Lounge, em Campinas. Com mais de 28 anos de experiência como profissional e educador, é também Artista Wella e Diretor da Intercoiffure Brasil. Rodrigo é um profissional versátil, especialista em cortes, mechas e penteados. Tem uma didática única, que consegue explicar de forma simples e fácil, técnicas elaboradas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar