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A fim de revelar, valorizar e incentivar talentos da beleza brasileira, a Intercoiffure Brasil não para nem em tempos de pandemia. Conhecida mundialmente por ser um case de sucesso entre suas co-irmãs ao redor do mundo, a seção verde e amarela usa a tecnologia a seu favor e dá partida no concurso Creative Boost, um show de beleza. Leia todos os detalhes a seguir

 

 

  1. Não é de hoje que a ICD faz algo diferente. Qual o propósito desta inovação em termos de concurso?

Paulo Cordeiro – A Intercoiffure Brasil é considerada pela Intercoiffure Mondial como uma das seções mais inovadoras do mundo e o nosso desafio é evoluir ainda mais oferecendo total apoio aos salões Intercoiffure e seus profissionais. O Creative Boost é um programa desenvolvido por nós e que também poderá servir de modelo para outras seções no mundo. O maior propósito do programa é desenvolver o processo criativo dos nossos jovens talentos de maneira totalmente virtual durante 4 meses e saber que, mesmo sem o momento presencial, é possível entregar trabalhos com muita qualidade, técnica e criatividade.

 

  1. Em tempos de pandemia, a vida digitalizou. O que muda na avaliação de beleza para concursos? Quais os novos parâmetros?

William Anselmo – Acredito que os parâmetros de avaliação irão mudar muito e outros detalhes serão analisados. A avaliação digital fica mais fácil para o participante e muito melhor para os jurados que poderão revisar mais de uma vez o conteúdo apresentado, pausando-o, voltando, ampliando a imagem e assim avaliando com minuciosidade. Os parâmetros serão amplos. Agora, por exemplo, poderão julgar iluminação, atitude, música, ambiente, criatividade e até mesmo o conteúdo.

 

  1. O Brasil sempre foi pródigo em talentos de beleza – cabeleireiros, coloristas, maquiadores. Qual o papel do Creative Boost neste cenário?

Mari Nicácio – O papel do Creative Boost é oferecer ferramentas para os jovens talentos para que eles possam oferecer ao mercado suas ideias aprimoradas. O nosso programa proporciona muito conhecimento e quando há um match com as ideias deles, o resultado é fantástico e pode dar uma visibilidade nacional e internacional para um novo talento.

 

  1. Como será a validação? O que será levado em conta? Técnica, criatividade, visão do todo, ensaio? E como isso será feito à distância?

Nilton Barros – Será avaliado o look total levando em conta a criatividade, harmonia e composição do cabelo, maquiagem e figurino. O desempenho dos artistas também será considerado diante os desafios que são propostos a cada encontro online onde eles contam com a mentoria dos coordenadores e profissionais da área da beleza, moda e fotografia para criarem sua coleção. O Creative Boost tem como objeto principal elevar o nível criativo dos artistas Intercoiffure.

 

  1. Em um mundo de Insta, face, snapchat, filtros e app de embelezamento são muito comuns. Como o Creative Boost se blindará para isto?

Felippe Mariotto – O Creative Boost traz regras para que a gente deixe de lado a realidade dos filtros e concentre-se principalmente na execução do trabalho e o resultado sem nenhum retouch. Os participantes deverão fazer vídeos e fotos com o próprio celular para que todos estejam no mesmo nível, para que assim, os jurados avaliem com mais precisão cada detalhe.

 

  1. Quem julgará? Como foi feita esta seleção de experts responsáveis?

Matheus Marujo – Os jurados são os representantes das marcas patrocinadoras da Intercoiffure. Todos possuem uma trajetória admirável na área da beleza e com um background bem formado para avaliar os trabalhos finais dos participantes. São eles:

– Douglas Moura – Taiff

– Elton Nunes – Keune | Educador Pivot Point

– Felipe Lobeu – Aneethun

– Lucas Menendez – Wella

– Rafaela Ferrari – L’Oréal

– Victor Hugo Carvalho – Itallian Hairtech

 

7. Esta é a primeira de muitas ações que nasceram de um jeito, cresceram e se aperfeiçoaram? O que mais podemos esperar, então?

Matheus Marujo – A Intercoiffure teve uma transformação digital notável durante o ano e o Creative Boost foi um dos propulsores para que tenhamos ainda mais novidades e projetos. Há grande chance de termos mais edições do Creative Boost e que poderão se estender para além dos jovens talentos. Além disso, em novembro, teremos um lançamento na Intercoiffure Brasil que, na minha opinião, será uma novidade e tanto!

 

  1. Concursos costumam ter mentorias. Como será isso no Creative Boost?

Matheus Marujo – O Creative Boost conta com muitos mentores o que permite os participantes terem troca de experiências com diversos profissionais com especialidades diferentes. No programa temos três coordenadores fixos: Felippe Mariotto, Nilton Barros e William Anselmo. Eles são os responsáveis por acompanhar todo o processo de evolução dos participantes e avaliá-los a cada desafio proposto nos encontros. Além deles temos mentores para falar sobre cor, corte e styling: Bruna Calixto, Cleber Venancio, Douglas Garcia, Ivaldo Lima, Michael Ribeiro e Rodrigo Gimenes. Eles são os responsáveis por auxiliar tecnicamente os participantes.

 

  1. Qual a equipe envolvida e o que se espera deste evento?

Matheus Marujo – Temos muitas pessoas envolvidas no Creative Boost e é isso que faz dele um programa muito maior que um concurso. Nele todos os participantes têm a oportunidade de desenvolver o seu lado criativo e criar a própria coleção com um acompanhamento muito próximo e personalizado. A cada encontro é lançado um desafio. Os encontros acontecem de três em três semanas e são totalmente on-line. Dessa forma, a cada desafio entregue, podemos acompanhar a evolução de cada um e isso é extraordinário. Os encontros oferecem uma visão 360 para a criação de uma coleção original e trend. Falamos sobre processo criativo com Miguel Estelrich, mood board com o Felippe, Nilton e William, tivemos uma participação da Karine Morgado – Marketing da Intercoiffure Mondial, moda com a Frantieska Schneid, a importância da escolha de modelos com o Sérgio Ferraz da Another Agency, fotografia com Douglas Moura, maquiagem com a Chloé Gaya, coloração, styling e corte com o nosso time técnico e marketing digital comigo.

 

  1. O que Paulo, presidente, tem a dizer sobre esta ação? Quais as expectativas?

Paulo Cordeiro – É uma honra poder lançar esta ação no Brasil e ver a dedicação de tantos jovens talentosos do nosso país. O Creative Boost é muito mais que um concurso pois entrega conteúdos de formação profissional que muitas vezes não são apresentados na área da beleza para os nossos Artistas Intercoiffure, cabeleireiros de 18 até 27 anos. Eles estão tendo a oportunidade de criar a própria coleção com toda a mentoria oferecida pelo time da Intercoiffure durante esses meses e isso é muito especial. Como alguns dos tantos prêmios, a Intercoiffure Mondial e a Fundação Guillaume divulgarão a coleção vencedora para mais de 50 países e aqui no Brasil, além da divulgação, a Intercoiffure irá se inspirar no trabalho do 1º lugar para apresentar uma nova coleção em 2021. Confesso que estou muito ansioso para ver os resultados e ter uma coleção idealizada por um jovem profissional que teve todo apoio da nossa equipe.

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CREATIVE BOOST:

-21 participantes inscritos

-Estados: MG, RJ, SC, SP e PR

-Patrocinadores: L’Oréal, Wella, Aneethun, Itallian Hairtech, Keune e Taiff

-Apoio: b.drops, Academia Ondina e HM

-Final do programa com divulgação dos vencedores: 09 de novembro

-Premiação para 1º, 2º e 3º lugar

-Premiação do 1º lugar:

– Divulgação para mais de 55 países pela Intercoiffure Mondial e Fundação Guillaume;

– A coleção vencedora será inspiração para a criação da próxima coleção da Intercoiffure Brasil. O artista vencedor participará da coleção;

– Kit Premium Wella Professionals e curso presencial no Studio SP em 2021;

– R$5.000,00 em produtos Itallian Hairtech e “Curso Especialistas” presencial na Academia Itallian Hairtech com duração de 120h;

– Kit de produtos L’Oréal e Masterclass com Embaixador;

– Kit de produtos Aneethun + co-produção com Felipe Lobeu;

– R$3.000,00 em produtos Keune + 2h de mentoria com o Educador Elton Nunes;

– Matéria na plataforma digital da HM;

– Workshop Personal Branding da B.drops + Inclusão na Plataforma digital como Beauty Influencer;

– Curso on-line MOB Pro – Mentoria da Beleza da Academia Ondina.

 

Nossos entrevistados:

Paulo Cordeiro – Presidente Intercoiffure Brasil

Matheus Marujo – Marketing Intercoiffure Brasil

Nilton Barros – Dir. dos Artistas Intercoiffure e Coord. Creative Boost

William Anselmo – Coord. Creative Boost

Felippe Mariotto – Dir. Artístico ICB e Coord. Creative Boost

Mari Nicácio – Representante da Fundação Guillaume Brasil e LATAM

 

Matéria de Deise Garcia

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