Educação e inovação de mãos dadas: é show! É reality! - HM em Revista
 em Notícias

O segmento da beleza nunca utilizou tanto a tecnologia a seu favor para aproximar e desenvolver as pessoas. Se você acredita que inovar com conteúdo de qualidade neste cenário é uma oportunidade, prepare-se para ler o que a equipe do ‘beauty reality show’ Desafios na Ilha está preparando!

 

Temos acompanhado como o mundo digital ganhou uma proporção ainda maior neste cenário de distanciamento social, e que os profissionais estão mais conectados do que nunca… As lives e os cursos online tornaram-se comuns e a Educação ganhou uma “cara nova” para alcançar e engajar as pessoas.

Desde o início da pandemia, nosso mercado experimentou ferramentas que estão na palma da nossa mão para projetos educacionais, e presenciamos um movimento que, provavelmente, aconteceria muito forte daqui há 5 anos, ganhar força e velocidade. A educação online viralizou em nosso segmento, e trazer novidades para o online passou a ser novamente um desafio…

É nesse cenário que o Desafios na Ilha aparece. Um evento que reunirá 17 grandes nomes da área da beleza, em uma produção para gerar experiência educacional através do universo digital… O Desafios na Ilha tem o objetivo de inspirar e desenvolver o público não somente em técnicas de cabelo, mas também em desenvolvimento pessoal, através das histórias de vida e convivência destes top profissionais.

 

Para contar mais detalhes de como surgiu e o que o público pode esperar deste evento inovador, convidei os idealizadores e dois profissionais que foram desafiados ao confinamento na Ilha.

 

HM Ueliton, como um dos idealizadores do Desafios na Ilha, conte para nós como tudo começou?

Para contar como todo começou, preciso falar dos nossos primeiros eventos educacionais no seguimento de beleza, que foi o Beauty House Experience (BHE). Realizamos duas edições e com a repercussão no mercado e com o feedback que recebemos dos profissionais, decidimos que estaríamos cada vez mais nos aprimorando e trazendo coisas criativas para o BHE. Com o atual cenário outras frentes educacionais foram surgindo, e queríamos algo inovador na esfera digital. E foi assim que o Desafios na Ilha surgiu, para que os profissionais pudessem criar e se apresentar da forma que achassem melhor, mostrando quem eles são e o que fazem no dia a dia, além de falar como alcançaram o que chamam de sonho realizado… Em um país que existem milhões de pessoas nessa profissão, correndo atrás do mesmo objetivo,  queremos mostrar como eles conseguiram criar essa trajetória.

 

HM No atual cenário, os recursos digitais estão sendo bastante explorados em nosso ramo, especialmente em Educação, com cursos virtuais e lives. O que o Desafios na Ilha fará de diferente para atrair o público?

O maior diferencial desse evento está no conteúdo, e tudo foi pensado para apoiar e desenvolver os cabeleireiros. Imagine estar com os maiores e melhores profissionais da área, entregando técnica e o principal, qual foi o diferencial para chegarem nos grandes salões, nas grandes marcas, na TV e nas celebridades, personalidades e influenciadoras. É exatamente isso que conseguiremos entregar e ainda iremos abrir um espaço para uma conexão mais profunda entre os profissionais que estarão na Ilha e os que assistirão, diferente de um curso. Queremos interagir através de um grupo do telegram para continuar tendo contato, tirar dúvidas e todo esse conteúdo estará disponível por 3 meses caso o profissional não consiga assistir tudo ao vivo… isso é fantástico! Essa sempre foi a forma que eu e meu sócio Edison Rangel pensamos desde quando criamos o Beauty House Experience. Agora junto com Wagner e o Felipe Guimarães, criamos também a plataforma de curso on-line Yeah Education, e seguiremos assim, pensando nas pessoas e nas conexões que queremos gerar em primeiro lugar.

 

HM Ueliton e como as pessoas fazem para participar?

É só acessar nosso instagram @desafiosnailha lá tem o link na bio ou diretamente pela plataforma de curso on-line yeahedu.com.br. Inclusive, para os leitores da revista nós criamos um cupom HM&YEAH que garante desconto para o evento e para todos os cursos da plataforma.

 

 

HM Felipe, como um dos idealizadores do evento e sendo também um dos cabeleireiros, conta para nós como o Desafios na Ilha surgiu na sua vida?

Foi uma união do relacionamento que tenho no mercado com os profissionais e de ideias diferenciadas para eventos. Eu conheço o Ueliton desde o Bhe, e tivemos algumas iniciativas em parceria. Um dia ele me procurou para conversarmos sobre a ideia do Desafios na Ilha, que estava mais bruta. Pensamos juntos bastante no que daria certo e o que não, amadurecemos a ideia inicial, e no dia seguinte convidei uns profissionais para irem à minha casa jantar e compartilhar sobre o evento. Resultado: no dia seguinte liguei para o Ueliton e falei “os caras amaram a ideia, já falei com eles, vamos ter que fazer”, rs, e fechamos na hora.

 

 

HM Como os profissionais que estarão confinados no Desafios na Ilha foram escolhidos?

As pessoas que foram convidadas são referências em nosso segmento e possuem um padrão de comportamento de alta performance. Não adianta ter somente técnica e saber fazer cabelo muito bem. É preciso ter foco, disciplina, constância, coragem, ousadia. É isso que queremos levar para as pessoas, e é o que esse grupo tem.

 

 

HM Agora que já sei que você está super nos bastidores, dá um spoiler para nós do Desafios?

Opa, claro! Esse é o primeiro evento que vai mostrar seres humanos incríveis, profissionais excelentes, com histórias e desafios comuns, e como eles lidam com isso em seu dia a dia. Nós teremos alguns momentos com surpresas para os profissionais que estarão confinados, e tenho certeza de que os expectadores irão curtir na mesma dimensão.

Vai ser a maior experiencia já vivida no mercado da beleza pois dará a liberdade aos profissionais que irão participar a fazerem o que gostam e a mostrarem seus talentos como eles querem.

 

HM Aprígio, como um profissional que já viveu várias experiências com Educação dentro e fora do Brasil, o que o Desafios na Ilha tem de diferente do que você já vivenciou?

A diferença está em conseguir reunir 17 profissionais em um evento com transmissão ao vivo de 16 horas por dia! Não será apenas um curso online, será uma experiência de verdade… Juntos iremos criar e compartilhar dezenas de técnicas para os expectadores.

 

HM Na sua história você conta que Educação deu certo na sua carreira, pois você pensa muito no que a sua audiência quer ouvir… e o que o Tiago pretende levar para a audiência do Desafios na Ilha?

A parte de educar e levar conteúdo sempre foi minha prioridade, por isso faço questão de sempre me colocar no lugar de quem está me assistindo. Irei levar alguns conceitos e técnicas novas para 2021 de uma forma leve e didática, buscando fazer a diferença em cada expectador.

 

HM Para o Tiago existe uma fórmula, ou um caminho ideal que um novo profissional precisa seguir?

Com certeza Educação! A vontade de aprender e a busca pela informação nunca podem parar, para todos os profissionais, não somente os novos. Com a era digital temos a sorte de irmos além das salas de aula, basta querer.

 

 

HM – Bruna, quando recebeu o convite para participar do Desafios na Ilha, o que a motivou a topar?

Resolvi topar por ser uma inovação, e por ser um momento muito especial para estarmos mais próximo das pessoas, levando alegria, educação e mais da nossa história. Ter a oportunidade de trocar com os profissionais que estarão na Ilha, e compartilhar com o público o que fazemos quando enfrentamos desafios, como este da pandemia, que todos enfrentamos no mesmo nível, será uma experiência maravilhosa. Afinal todos somos iguais, todos somo humanos!

 

HM Qual é a sua perspectiva quanto a esse grande movimento de busca por mais conhecimento, experiências novas, que o mercado da beleza está vivendo na área de Educação?

Eu estou no mundo online desde 2017 com o meu curso “Cor que transforma”, levando informação e técnica para vários profissionais do Brasil e outros países. Mas esse movimento de cursos online ao vivo é um novo conceito. Eu considero maravilhoso pois é real, e o espectador consegue observar e sentir a desenvoltura do cabeleireiro como se ele estivesse presencialmente, com acertos, deslizes, tudo muito natural, sem cortes, como acontece na realidade.

 

HM O que a audiência pode esperar ver da Bru Fabrício no Desafios na Ilha?

Uma mulher real, mãe, que trabalha muito e tem dificuldades como todos em seu dia a dia. Uma representante feminina da profissão, uma mulher que sente um amor pela arte que transborda, e uma paixão por colorir e atender clientes! Vou contar várias dicas de cor, e quero levar uma técnica super especial de ruivos naturais, além todos os segredos para fazer essa transformação e para a manutenção. Também vou falar de um tema bem relevante que é Branding, para ajudar os profissionais a criarem a sua marca pessoal. Irei contar o que estes profissionais precisam saber para que o nome deles se tornem uma marca e sejam reconhecidos no mercado.

 

Gostou do que esses profissionais falaram? Imagina o conteúdo de todo esse time de estrelas abaixo, que já estão confirmados a participarem do Desafios na Ilha!

Que sorte a nossa estarmos vivendo este momento em que a educação e a inovação estão se complementando através do digital para chegar há milhares de cabeleireiros. Meu desejo é que a indústria da beleza eleve cada vez mais os padrões de educação para termos oportunidades como essa, de democratizar o conhecimento e desenvolver pessoas!

 

 

 

Matéria de Eloah Ramos para HM 28

 

 

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar