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Em entrevista exclusiva, a executiva Alessandra Valença, Diretora de Aceleração Digital e Business Development, da Divisão de Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal, revela a parceria em prol do desenvolvimento dos negócios na área de beleza. Mais uma iniciativa que visa valorizar o segmento e ajudar (neste tempos difíceis) os empreendedores brasileiros que têm visto seus salões em crise

 

 

HM Como nasceu a ideia do curso e, principalmente, da parceria com a ESPM? 

Alessandra Valença A L’Oréal Produtos Profissionais tem como propósito fomentar o negócio da Beleza Profissional no Brasil. Internacionalmente lidera uma forte agenda de Educação de negócios para salões de Beleza com o objetivo de capacitar e desenvolver os proprietários e gestores de salões de Beleza no mundo todo. Ouvimos o mercado e 90% dos nossos clientes pesquisados tinham interesse em um curso de gestão liderado pela L’Oréal, e foi assim que decidimos transformar esse desejo em realidade. O momento atual reforça a importância da capacitação para gestores de salões, que precisam cada vez mais acompanhar as transformações do mercado e os desafios de gerirem seus negócios. Somos parceiros históricos da indústria é nosso papel suportar o salão no seu desenvolvimento.

 

HM O que diferencia este curso em especial dos outros focados em gestão (e que não são poucos…)? 

AV A grande diferença aqui é a parceria entre a teoria dos melhores cursos de gestão do mercado com a realidade do mercado e prática que a L’Oréal, sendo a líder histórica no mercado profissional, pode oferecer. A grade das matérias foi construída em parceria entre a L’Oréal e a ESPM, mas principalmente contamos com um conteúdo exclusivo desenvolvido em parceria, dentro do salão de beleza, simulando situações atuais e corriqueiras do nosso mercado. Além disso, contamos com um time de experts do mercado que fazem o fechamento de cada uma das matérias, eles são chamados de Leaders in Class.

 

HM Quem se qualifica para participar – levando-se em conta que, muitas vezes, o salão é tocado pelo próprio cabeleireiro cuja pegada é a parte artística e não administrativa? 

AV Todos que tiverem interesse ou em trabalhar ou empreender no setor da beleza profissional se beneficiarão desse curso. E claro os que já estão nessa empreitada. Em muitos casos essa é mesmo a situação: o cabeleireiro com todo o seu talento e arte abre seu salão e se depara com a dificuldade em gerenciar um negócio. É esse o suporte que queremos trazer com o nosso curso.

HM A iniciativa é algo isolado ou faz parte de um pensamento produtivo maior? Qual o próximo passo? 

AV Sabemos que em momentos de transformação como o que estamos vivendo, profissionais e salões precisam ter ao seu lado o melhor parceiro para o seu desenvolvimento. Essa é a vocação da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, a nossa razão de existir. Durante os últimos meses, criamos um conjunto de medidas de impacto positivo social e financeiro para auxiliar os nossos parceiros de negócio, apoiando todas as iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do setor profissional e reafirmamos nossa parceira dos profissionais e salões há mais de 110 anos no Brasil e no mundo.

 

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