em Colunistas, Telma dos Santos

As pessoas estão extremamente ansiosas, preocupadas, algumas se perdem sem saber exatamente o que é certo ou errado. Isso porque, hoje, há uma diversidade tão dinâmica de ideias, que não existe mais o certo e errado, e sim pontos de vistas da vida de determinados grupos de pessoas em cada comunidade.

Por exemplo, na feira Beauty Fair, havia tantos “estilos” de vida em simbiose, uma mistura que se combinava. Os exóticos com os excêntricos, os elegantes com os simples, os casuais com os sofisticados. Uma verdadeira democracia de ser e estar. Portanto, o lugar que você ocupa é seu; porque é seu mundo, no qual você fez as suas escolhas.

E baseado no que você quiser, desenvolva a sua melhor oportunidade, para demostrar à sociedade que você é muito importante em qualquer fase. Porque você a planejou, fez a opção.

É a felicidade e o planejamento que você tomou para si. Isso foi uma percepção unicamente sua, que fez você chegar até aqui. Você entrega para o outro, o que você idealizou e executa.

Tendências de cores, cortes, modelagens, são as identidades sendo criadas no grupo de aceitação, que acreditou no que você está entregando, estudou e escolheu. Vi muitas coisas incríveis na feira e com certeza num futuro próximo serei ainda mais surpreendida por outros tantos talentos que estão em evolução.

Cada um tem sua fase, seja de trabalho ou de auto evolução e lidar com tudo isso exige uma boa saúde mental. Pois bem, evoluímos todos os dias. Basta olhar ao seu redor e prestar atenção.

Eu estou vendo a descoberta de tantas coisas, as mudanças em tantas pessoas e pergunto, onde você está hoje? Porque essa pergunta é fundamental para várias situações: no caso do empreendedorismo, você tem que pensar em ser MEI ou optar pelo Simples; quando se trata de ganhos, tem que pensar em Lucro Presumido ou Real.

Na vida profissional, em que estágio você está? Tem estudado, está executando o aprendizado ou anda ensinando?

Na vida pessoal, você é jovem ou já se reconhece como adulto? Você está maduro e sábio?

Na vida financeira, o que busca? Está com mil, milhões, bilhões

e trilhões? Enfim, temos que lidar com diversas classes sociais: menos favorecida, baixa, média, rica, bilionária. É o que reserva a nossa existência. Faça o seu melhor sempre – e leve em conta tudo o que o (a) cerca.

Telma dos Santos

Colunista

Telma dos Santos é co-fundadora e CEO da marca de produtos capilares Raiz Latina

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar