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A marca eco-friendly tem produtos formulados com base 100% vegana e não faz testes em animais, qualidades cada vez mais valorizadas atualmente. Como se não bastasse, seus produtos são desenvolvidos para proporcionar experiência única ao cliente, seja ele profissional ou consumidor final. Para conhecer ainda mais detalhes dessa história de sucesso, HM conversou com Marcos Godoy, fundador e CEO da empresa. Empreendedor e especialista em Gestão de Resultados, ele conduz com dinamismo e muita energia a equipe L’ARRËE CRÉATIVE COSMÉTIQUES (@larrreoficial) e a incentiva a levar o melhor da cosmetologia mundial através de uma linha completa de cosméticos capilares

Carmen Cagnoni (@carmencagnoni)

HM: Em 10 anos de atividades, como você analisa a trajetória da L’ARRËE no mercado da beleza?

Marcos Godoy: Há 10 anos, iniciávamos a L’ARRËE com apenas três produtos no portfólio, dois colaboradores e um pequeno escritório. Hoje, uma década depois, contamos com mais de 120 soluções, fábrica própria, abrangência em todo o território nacional e parceiros espalhados por vários países do mundo. Quando iniciamos, a concorrência e a facilidade de acesso aos produtos profissionais eram muito menores, sem contar com toda a expansão tecnológica que trouxe grandes desafios e inovação para o mercado e a forma de relacionamento com nosso público. Vejo esses 10 anos como base para o nosso negócio e expertise para construirmos anos futuros extraordinários.

HM: Quais os maiores desafios enfrentados pela marca e qual é a fórmula da superação?

MG: Capital humano e comprometimento da equipe são sempre grandes desafios do empreendedor, pois são estes que fazem a roda girar. Desde o início, formamos colaboradores-chaves para a transmissão de conhecimento técnico e organizacional, permitindo que sempre estivéssemos rodeados de bons profissionais, apaixonados pela marca e dispostos a encantar e servir aos nossos clientes. O ambiente e a cultura da empresa, que preza sempre por transformar sonhos individuais em realizações compartilhadas, permite que sejamos sempre muito unidos, mantendo sempre a roda girando.

HM: Qual é a grande fonte de inspiração da L´ARRËE para oferecer a seus clientes produtos de qualidade, atender as expectativas de obtenção dos melhores resultados e proporcionar experiências únicas na aplicação?

MG: A satisfação de ver o cliente se olhar no espelho após a finalização de algum procedimento, sorrindo, passando as mãos sobre os cabelos e extremamente realizado com o que está vendo e sentindo é, sem dúvida, a nossa maior motivação na busca por oferecer o melhor da cosmetologia mundial. Cada produto é criteriosamente pensado tanto na sua aplicação quanto na combinação com outros produtos da linha, para que esse macth seja uma verdadeira experiência extraordinária para o cliente e o artista cabeleireiro.

HM: Quantos produtos estão no portfólio da marca atualmente e qual é o carro-chefe de vendas?

MG: Somos especialistas em cuidar e contamos hoje com mais de 120 soluções para os mais diversos tipos de necessidades capilares. No mercado nacional, nosso carro-chefe é a linha BLONUP! com serviços e soluções para descoloração e coloração, já no mercado internacional nossa linhaX-KERATIN é a líder.

HM: Você percebe que o mercado oferece cada vez mais espaço para produtos com certificação 100% vegan? Como analisa esse crescimento?

MG: Com o crescimento da tecnologia e a liberdade de posicionamento sobre várias bandeiras, o mercado vegano só tende a aumentar. A preocupação das novas gerações sobre o futuro e a sustentabilidade do nosso globo vem sendo cada vez mais incentivo para as empresas que, assim como nós, desejam estar alinhadas com a cultura de melhoria contínua e valorização dos recursos naturais. As certificações 100% vegan levam aos clientes produtos que foram cuidadosamente pensados e desenvolvidos para que a experiência do seu momento de beleza seja ainda maior e melhor, pois além de se autocuidar, está protegendo todo o planeta.

HM: Qual é o número atual de distribuidores da L’ARRËE no país? E para quais países a marca exporta?

MG: Fechamos 2021 com 180 distribuidores credenciados em todo o território nacional. Já no mercado internacional, estamos presentes na Colômbia, Espanha, Rússia, Equador, Peru, Canadá e nos Emirados Árabes.

HM: O mercado da beleza sofreu transformações em uma década. Como se não bastasse a própria evolução em tecnologia, a pandemia do coronavírus impactou as relações comerciais e a visão da beleza por parte dos consumidores. Como você avalia essas mudanças, que impactos trouxe à marca e quais ações a empresa adotou para se adequar ao novo mercado?

MG: Toda mudança gera conflitos de imediato, nos tira da zona de conforto e nos faz buscar soluções rápidas e inovadoras para que estejamos sempre ativos no jogo da vida. Em relação aos impactos para a marca, desde a revolução tecnológica com as mídias sociais e novas formas de conviver que a pandemia nos trouxe, fizeram com que voltássemos nossos olhos com mais atenção para os cuidados em casa, não mais somente como um tratamento de manutenção pós-salão, mas sim como rotina de beleza e amor próprio no conforto do lar, sem tirar, é claro, o brilho do artista cabeleireiro. Em 2022 teremos lançamentos de soluções para esse tipo de tratamentos capilares em casa, bem como algumas novidades para facilitar o trabalho dos nossos artistas cabeleireiros.

HM: Como ocorre a comunicação com os profissionais cabeleireiros e como a marca investe para aprofundar esse relacionamento?

MG: A comunicação direta com os cabeleireiros se dá através de nossos distribuidores credenciados, que apaixonados e orgulhosos em SER L’ARRËE na sua região, atendem esses artistas com carinho e dedicação. Temos junto à nossa equipe de comunicação, envios diários dos trabalhos realizados pelos profissionais cabeleireiros com L’ARRËE a toda a nossa rede de distribuidores, fazendo com que um cabeleireiro local tenha a possibilidade de visibilidade em toda a abrangência da marca através dos distribuidores e marcações nas mídias sociais. Os profissionais que mais se destacam sempre recebem presentes da marca, com lançamentos e campanhas durante o ano.

HM: Quais ações são implantadas com os embaixadores para estreitar relações com o público consumidor?

MG: Atualmente, temos dois embaixadores oficiais e diversos especialistas e apaixonados pela marca. Luiz Paulo Lima (@luizpaulolimaoficial) e Lillian Scheffer (@lilian_scheffer_oficial), ambos do sul do Brasil, são nossos embaixadores oficiais, os quais apresentamos os lançamentos e criamos, juntos, tendências e novidades para encantar e apaixonar nossos consumidores.

HM: Como a L´ARRËE investe em educação?

MG: Atuamos hoje com capacitação dos técnicos cabeleireiros dos nossos distribuidores através de treinamentos presenciais e online com nossa equipe de qualidade técnica, que ministra os treinamentos de produtos e institucionais para que assim, apaixonados e orgulhosos em SER L’ARRËE, encantem e sirvam de maneira integral aos profissionais cabeleireiros nas suas respectivas regiões. Antes da pandemia, realizávamos mensalmente L’ARRËE EXPERIENCE com eventos junto aos distribuidores, onde a própria equipe de qualidade técnica L’ARRËE ia até os artistas cabeleireiros para levar o melhor da cosmetologia mundial. Já o projeto da própria academia da marca está em nossa pauta e esperamos que em breve possamos concretizá-lo.

HM: Como é a presença da marca nas redes sociais? Houve investimentos nesse setor nos últimos anos? Qual é a importância desses canais de comunicação com os clientes (profissionais e público final)?

MG: Em nossas mídias sociais trabalhamos com foco na comunicação com o público final, gerando encantamento do resultado para busca pelos serviços nos salões. A mídia social é nossa vitrine, investimos sempre em influencers e propagadores de conteúdos, para que tenhamos sempre o elo entre o desejo e a satisfação plena. Assim, quando o cliente final ou artista cabeleireiro acessar nossos produtos terá uma experiência única e extraordinária.

HM: Qual é o impacto que as vendas online têm para a empresa? Houve crescimento nos últimos anos?

MG: As vendas através do mercado online se dão hoje através de parceiros e alguns distribuidores exclusivos para este canal comercial. Houve um crescimento satisfatório em relação às vendas já realizadas, mas acreditamos que a partir de 2022, com o canal de vendas online exclusivo da marca, atingiremos crescimentos mais exponenciais.

HM: A L´ARRËE nasceu com o objetivo de trabalhar com a diversidade de elementos naturais específicos do Brasil de maneira sustentável. Como ocorre a relação com parceiros de matéria-prima? A empresa investe em projetos de extração sustentável ou tem outros tipos de ações nesse sentido?

MG: O cuidado e a atenção com as parcerias de fornecedores de matéria-prima sempre foi prioridade para o nosso desenvolvimento. Contamos hoje, em nossa rede de fornecedores, parceiros que, assim como nós, prezam pela cultura de preservação e sustentabilidade do planeta, por isso, eles são criteriosamente escolhidos e nos entregam o que há de melhor dos ingredientes cosméticos. Hoje, não contamos com investimentos diretos em projetos de extração sustentável e este ainda não é assunto em nossa pauta, por termos uma rede de parceiros que atendem muito bem nossas necessidades.

HM: Quais são os projetos gerais para 2022? Vocês farão ações específicas para comemorar os 10 anos?

MG: Determinamos que para 2022 a palavra-chave para a L’ARRËE é EXTRAORDINÁRIO. Por isso, para que neste ano diamante possamos construir um ano extraordinário, alguns lançamentos de produtos estão previstos para o segundo semestre e a participação em feiras nacionais e internacionais já foram confirmadas. Encerraremos o primeiro semestre de 2022 com a abertura da campanha Diamante 10 Anos L’ARRËE, com um evento presencial e online para nossa equipe de colaboradores e distribuidores.

L’ARRËE abraça ações sociais

Dê a Mão para o Futuro
O Projeto Dê a Mão para o Futuro é uma parceria com a ABIHPEC, já que nossas embalagens na sua grande maioria em molde próprio é PET, assim, em união com os distribuidores em forma de conscientização do descarte responsável, instruem os salões para que seja realizada a separação das embalagens, facilitando o trabalho da coleta seletiva. Até a última informação que recebemos, as cidades, capitais de estados, contam com pelo menos uma associação afiliada ao Projeto Dê a Mão para o Futuro e algumas cidades referências nos estados do sudeste e sul também já são contempladas com os benefícios do projeto. Para nós, que acreditamos que a força do trabalho realiza sonhos individuais em realizações compartilhadas, é uma grande satisfação podermos promover a geração de novos postos e de de trabalharmos com a conscientização de o que seria mero descarte virarem novas oportunidades.

Juntos pela Vida
OProjeto Juntos pela Vida teve iniciou em outubro/2021 para a Campanha Outubro Rosa 2021. O câncer é uma doença temida e conhecida por todos, a maioria de nós já passou pela experiência de ter algum familiar com câncer na família e sabe o quanto é um processo doloroso. Acompanhei de perto o trabalho, o carinho e a dedicação do Hospital de Amor Barretos (SP) por seus pacientes – e por já ter tido uma pessoa da minha família recebendo tratamento lá. Para ajudar na manutenção dessa instituição extraordinária, revertemos 3% do valor da venda do produto de maior proteção em linha, o THERMAL PROTECTOR L’ARRËE, para o Hospital. Existem novos projetos, tanto com o Hospital do Amor quanto com outras instituições, em nossa pauta para 2022.

“Há 10 anos, iniciávamos a L’ARRËE com apenas três produtos no portfólio, dois colaboradores e um pequeno escritório. Hoje, uma década depois, contamos com mais de 120 soluções, fábrica própria, abrangência em todo o território nacional e parceiros espalhados por vários países”

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