em Notícias

Heavy Metal em foco!

A era metálica

 Sim, as sombras metalizadas voltaram…. Se bem que para muitos, verdade seja dita, as sombras metalizadas jamais tenham abandonado a maleta de maquiagem. A explicação é até bem simples: segundo experts dos pincéis, elas garantem uma cobertura sem igual, iluminam toda a região dos olhos (bye, bye, olheiras) e ainda dão um toque super especial a qualquer produção. Na dúvida? Que tal saber o que pensam (e como usam) os beauty artists Teodoro Jr. e Guilherme Camilo ?

 

 Teodoro Jr. maquiador do Rio de Janeiro (RJ) nem pisca ao afirmar que nunca deixou de usar as sombras metalizadas, estivessem elas em alta ou não. “Para mim, maquiagem é arte e os pigmentos metálicos, cheios de texturas, trazem dimensões incríveis para o rosto. Elas estão em alta, sim, e chegam com esse um “ar” meio disco, inclusive nas makes mais sociais”. Quem também se assume fã destas ferramentas é Guilherme Camilo, que sempre reservou um espaço especial para elas em sua maleta de maquiagem.  “Eu diria que a sombra metalizada vem chegando. Conforme as mulheres começam a se apropriar do uso ininterrupto da maquiagem, vão perdendo o medo de ousar em cores e texturas. Se antes os opacos eram a zona de conforto, hoje, unidas a iluminadores, as sombras metalizadas ganham força para maior destaque ao visual”, explica.

 

Democráticas e funcionais

Em tempos de vale-tudo no quesito gosto, cores, texturas, misturas, usos, nada é proibido. Basta que a pessoa se sinta bem e confortável. E com a maquiagem não tem sido diferente. “Estamos vivendo uma libertação do que seria um ideal de beleza, os boys estão todos maquiados nos rolês, e o metálico não aparece só na sombra, mas também nas estruturas anexadas à maquiagem”, celebra Teodoro. “Não costumo restringir o uso, mas oriento a melhor forma, quantidade e até lugares especiais da pálpebra para explorar melhor as sombras metalizadas. O importante mesmo é criar um visual harmônico”, complementa Guilherme.

 

 Dicas que reluzem como ouro!

  • Liberte-se do julgamento e se permita viver a experiência de ter um olhar projetado, a sombra metalizada geralmente é percebida de longe, tem a ver também com auto estima. Uma pessoa de baixa estima pode se sentir desconfortável, está aí uma ótima oportunidade de se libertar.
  • Comece a aplicação pontuando o efeito no rosto, misturando no batom ou no blush.
  • Nos olhos, além da cobertura clássica, também é possível trabalhar com efeitos mais molhados que depois secam e garantem múltiplas dimensões de cor.
  • Para iniciantes, comece usando de forma mais centralizada no centro da pálpebra. Funcionará como ponto de luz, “acendendo” o olhar.

 

Matéria de J. Stevanato  para HM 26 

Leia também :  A Maquiagem Nacional Arrasando e com elas  seguir tendências é fácil!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar