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Dados da ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza) apontaram mais de 375 mil salões de beleza no país indo à falência desde o começo da pandemia, ao mesmo tempo que períodos de crise impulsionam o empreendedorismo e o setor de prestação de serviços de beleza tem uma baixa barreira de entrada. Com os eventos sociais sendo retomados em um momento de alta imunização da população brasileira contra a Covid-19, investidores encontram território com perspectivas positivas em um mercado que em meio à crise viu tantos negócios declinarem.

A mentora empresarial Gleyce Persil aposta no sucesso de novos empreendimentos nesse setor e alerta: “É preciso dar restart em negócios que já estão no setor há mais tempo, pois sem inovação não há crescimento. Quem se posiciona no mercado com um olhar sobre o novo comportamento de consumidores com muita criatividade para se diferenciar e gerar experiências, tem resultados. Quem continuar repetindo fórmulas que deram certo no passado, mas não atendem a essa nova perspectiva do público, pode não resistir por muito mais tempo”, afirma.

Gleyce esteve envolvida recentemente no lançamento de um salão de beleza no bairro Campo Belo, São Paulo (SP), o Espaço Ress, com uma oferta de beleza e bem-estar na Rua Dr. Jesuíno Maciel, 1256, área nobre do bairro e com localização estratégica. “Entre os motivos da escolha desse ponto comercial está a localização estratégica entre espaços residenciais e comerciais, contando com uma construção de um hortifruti conceito A em frente ao espaço, prestes a inaugurar; tem uma fachada imponente e toda a infraestrutura tem ótima visibilidade para quem passa em frente, além da conexão com bairros circunvizinhos”, comenta Gleyce Persil.

O espaço poderia ser só um salão de beleza que presta serviços, mas veio com uma proposta de experiência única de beleza e bem-estar, com profissionais qualificados e ótimo custo-benefício, em um espaço aconchegante, super prático, cheio de bom gosto, com eventos criativos, promoções diferenciadas, espaço pet friendly e muito mais. Tudo idealizado pela empresária Regiani Aubin e inaugurado após consultoria com a Gleyce.

Regiani é empresária desde 1997, experiente na área de serviços e em contratação de mão de obra especializada, proprietária da Ultra Valet. Ela estreia no mercado de beleza como investidora e gestora, mas totalmente familiarizada com o setor devido seu networking com outros empresários, entre eles clientes de sua empresa de manobristas. Com um olhar empresarial de quem empreende há 25 anos, essa gestora tem liderança humanizada e é capacitada em gestão estratégica, o que garantiu o sucesso de seus empreendimentos até aqui.
Segundo Gleyce, investir em beleza, estética e bem-estar é promissor. “Salões que estavam vulneráveis em sua gestão comercial e financeira não resistiram à crise pandêmica e abriram espaço para outros visionários, mas agora ao invés de buscar por serviços, o público busca por experiências e quer, acima de tudo, sentir-se seguro e muito bem atendido. Afinal, não é só sobre cortar ou colorir cabelo, fazer unhas, depilação, alongar cílios ou vender procedimentos estéticos… A beleza está além do que os olhos enxergam. É essencial para a alma, a cabeça e o coração”, afirma.

Embora seja um local intimista, com sete cadeiras para serviços de cabelos, espaço esmalteria com cinco lugares e estética facial, corporal, depilação e demais procedimentos em um total de cinco salas no 1 andar, o Espaço Ress começou com pompa de gente grande, com parcerias fortalecidas com algumas das melhores marcas do mercado: Truss, Authentic Beauty Concept, Braé e Aneethun estão entre elas.

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