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Nosso colunista Tom Costa  entrevistou Felipe Lobeu para #HM 25, acompanhe o TOM do momento.

ANTES DE SE RENDER À BELEZA experimentou outros trabalhos como ajudante do seu pai na padaria e fotógrafo hospitalar em partos. Nessas idas e vindas profissionais que surgiu a oportunidade de trabalhar como auxiliar de cabeleireiro num salão próximo de onde morava.

ESSE “CHAMADO” TEM FUNDAMENTOS. Felipe sempre foi um mestre em conquistar  pessoas, habilidade possivelmente herdada da mãe cabeleireira, e do pai confeiteiro. E a inspiração da profissão materna foi degrau importante no avanço deste prodígio.

ATUALMENTE É CABELEIREIRO NO MARCOS PROENÇA CABELEIREIROS. Já foi embaixador Brae Hair Care e hoje é embaixador Aneethun. Em 2019 realizou mais de 30 eventos e workshops pelo Brasil, America Latina, e Europa. E segue com uma agenda disputadíssima este ano.

 

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O LOBEU PROFISSIONAL

Tom Costa: Qual foi seu principal medo ao seguir a profissão de cabeleireiro?

Felipe Lobeu :O preconceito. Meu, dos familiares, amigos e até do meu pai. Nasci em um bairro simples e com muita pluralidade, onde a profissão acabava sendo vista como saída para pessoas que não tinham oportunidade e acabavam indo para o mercado informal. Mas estava errado: tive aceitação e suporte de todos – inclusive do meu pai.

TC: Como foi seu começo?

FL: Eu estava um dia no salão e chegou uma cliente nova, sem preferência. Como os cabeleireiros estavam sem horários vagos, a dona do salão para não perder a cliente virou para mim e disse “você poderia cortar o cabelo dessa cliente?”. Eu disse: CLARO!. Era a oportunidade que eu estava esperando (já havia ensaiado muito aquela cena na minha cabeça) Repeti todos os movimentos e cordialidades que observava nos profissionais. Penteava a mecha  mil vezes antes de cortar 1 mm. Depois de algumas horas e um corte do jeito que as brasileiras gostam “sem tirar o comprimento”, conquistei a cliente. Nesse momento a proprietária informou a todos da equipe que partir daquele dia eu seria profissional. Não pelo corte e sim pela atitude e excelência no atendimento.

 

TC: E como foram os anos seguintes nesse salão?

FL: Imagine um jovem cabeleireiro com toda essa confiança, mas com a maturidade de alguém em início de carreira. Não demorou muito eu estava buscando novos desafios. Foram poucos dias em outro salão, ao lado de grandes nomes para eu perceber que ainda precisava de muito conhecimento e dedicação. Tomei a decisão de dar dois passos para trás e me aprimorar. Voltei para o salão onde era auxiliar e investi em educação para me tornar o profissional que sou hoje.

 

TC: Você já foi educador. Como foi essa experiência ?

FL: Quando voltei ao salão, mergulhei em todo e qualquer conteúdo sobre nossa área. Me especializei em colorimetria, cortes, tratamentos e fiquei muitos dias dentro da academia da Wella Profissionais, em São Paulo. Conheci educadores maravilhosos e me apaixonei pela profissão. De tanto eu insistir, surgiu uma vaga e eles me chamaram para fazer parte do time de educadores. Foi uma experiência incrível e me considero educador até hoje.

 

TC: Como você se tornou embaixador e por que você acredita que eles lhe escolheram?

LB: As marcas precisam de profissionais que tenham conhecimento do mercado. Eu já havia sido educador, trabalho em um salão referência e tenho uma criação muito focada no resultado da cliente e na excelência de entrega. Juntamos forças pois eu acredito muito no processo de educação e em revolucionar o mercado por meio da beleza.

 

JOGO RÁPIDO

 

Beauty artists inspiração: Minha mãe e admiro muito Romeu Felipe com quem tive o prazer de trabalhar e ser amigo ate hoje, os percursores Wanderley Nunes e Marcos Proença .

Produto que gosta : Os produtos de efeito praia sempre me garantem os resultados mais perfeitos em styling.

Evento que marcou sua vida profissional: O encontro Win da Wella de 2012 onde eu apresentei uma modelo de Trend Vision no palco.

Fonte de inspiração: Minha filha tem sido minha inspiração em tudo.

Um sonho para área de beleza: Ter minha própria academia de educação para profissionais de beleza.

Um amigo para todas as horas: Minha filha e meus pais.

 

DICAS:  Quer chegar lá? Faça como o Lobeu:

  • Estude, faça cursos, recicle suas ideias
  • Abrace as oportunidades – inclusive como auxiliar
  • Seja comunicativo e prestativo
  • Observe os detalhes de atendimento
  • Fique de olho na reação das clientes e entenda o que as faz felizes

 

 

 

 

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