em Colunistas, Renata Deos

Recentemente, ao entrevistar o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, ouvi um ditado que já ouvira antes: “Faça o que você ama e nunca mais terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Sim, já ouvi esse ditado atribuído a Confúcio inúmeras vezes, mas dessa vez foi diferente. Nesse momento atual de pandemia, home office, calls e lives, o trabalho se tornou ainda mais intenso. Imagina trabalhar com algo apenas ok?

Foi nesse momento que entendi que o que diferencia um Marco Antonio de Biaggi, um Celso Kamura, um Krisna Carvalho de tantos outros profissionais não é apenas o trabalho espetacular que executam, mas o motivo de fazer o que fazem. São movidos a amor. Amor pela tesoura, pelo pincel e sobretudo pela cliente. Todos têm como propósito de vida deixar mais belo o mundo. Ao revelar a beleza de cada uma de nós, eles estão contribuindo para que tenhamos confiança em nós mesmas, que tenhamos certeza que podemos ir além, independente da situação.

Segundo levantamento do Sebrae sobre o impacto da pandemia, o segmento de Beleza teve perda de -55% no faturamento. Ficando atrás apenas de Turismo, Economia Criativa, Academias, Logística e Transporte e Energia. Mas apesar disso, os profissionais seguiram com seu propósito de espalhar beleza pelo mundo. Fizeram lives entre eles, postaram vídeos, stories, desenvolveram conteúdos inéditos para nos lembrar que mesmo nesse cenário triste de isolamento, passar um batom deixa a vida mais alegre, arrumar o cabelo, nos deixa mais confiante em aparecer na reunião em vídeo…  O amor pela beleza motivou profissionais renomados a inspirar outros e manter vivo o mercado de consumo do setor.

Eu, apaixonada que sou pela beleza, acompanho de pertinho esse amor. Desde que comecei a lidar com o universo feminino, comportamento e beleza posso dizer que nunca mais trabalhei um dia sequer. Gostaria que todos pudessem descobrir seu verdadeiro amor e experimentar isso, mas se não for possível, basta prestar atenção nas histórias dos apaixonados e sentirá a energia que move o mundo.

Energia da cabeleireira Vivi Siqueira que por muito tempo dormia poucas horas para poder chegar cedo ao salão e depois do expediente ainda atender clientes à domicílio; energia de Nathalie Billio que deixou o interior do Rio de Janeiro com 17 anos e mesmo tendo que passar as noites em hostel com dinheiro contato, nunca se afastou do propósito de ser maquiadora; Renata França que veio da Bahia e teve que aquecer o corpo com o secador para não morrer de frio em São Paulo… Homens e mulheres que dedicam a vida à beleza.

Não, não tem pandemia que pare esse pessoal, não tem tempo ruim, não tem cara feia e não tem TRABALHO, o que tem é amor, muito amor.

Renata Deos

Colunista

Renata Deos trabalha com conteúdo digital desde 1999. Passou pelo Portal Estadao, pelo MSN, e pelo MdeMulher e desde 2014 faz parte do time da Beleza na Web, maior e-commerce de Beleza da América Latina, onde atualmente é responsável pelo Catálogo, Conteúdo e SEO tanto de Beleza na Web quanto de Beautybox.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar