em Colunistas, Crystiane Veronezi

A importância de um produto/serviço de qualidade que se entrega para o cliente é um fator decisivo para mantê-lo em sua carteira, mas as estratégias para fidelização e otimizar os resultados deles são de extrema importância.

Sem uma relação próxima ao seu cliente, é impossível manter e alcançar bons resultados. Estabelecer uma relação de proximidade é a melhor maneira de garantir que tudo irá caminhar bem ao longo do ciclo dele dentro do seu negócio.

Compreenda a importância de um bom relacionamento com o cliente e aumente seus resultados com os tópicos que preparei para você:


Tenha a confiança de seu cliente

A confiança é um dos principais pilares do relacionamento, é preciso estar sempre demonstrando que o consumidor é importante e que está acompanhando-o em todos os momentos.

Encante-o todos os dias e o conquiste como se fosse a primeira vez, tenha um CRM de gestão para fazer o gerenciamento de datas importantes como aniversários, datas comemorativas e outras informações necessárias.

Mantenha essa conquista diariamente e pode ter certeza que será meio caminho andado para que a parceira de vocês seja um sucesso.


Identifique as situações, os problemas e resolva o quanto antes

Com o acompanhamento de seus clientes diariamente, você irá identificar situações problemas e é preciso resolve-las o quanto antes, gerando assim a sensação de competência, importância e satisfação para o seu consumidor.

Não fique apenas nas trocas de e-mails, tenha um relacionamento ainda mais próximo, ligue para o seu cliente nem que seja para perguntar o que ele está achando do produto/serviço e demonstre sempre interesse, esse pode ser o gatilho ideal para que ele exponha eventuais problemas ou até mesmo a satisfação com o que lhe foi entregue.


Invista em trade marketing e conquiste o mercado

Atenda o seu cliente da melhor maneira e tenha um relacionamento saudável para que ele se sinta bem, e tenha certeza que ele irá indicar o seu produto/serviço para amigos e conhecidos que tiverem a mesma necessidade que ele teve antes de adquirir o seu produto/serviço.

Presenteie seu cliente com brindes personalizados da sua marca e com descontos, isso será um incentivo em forma de presente para que o seu cliente continue satisfeito e praticando o marketing boca a boca sobre sua empresa de forma positiva, agregando valor, confiança e credibilidade.

O seu negócio deve ir além da oferta de produtos e serviços, deve-se investir no relacionamento com o cliente e tornar essa estratégia obrigatória para que alcance os melhores resultados e a fidelização de base. Atenda de acordo com a necessidade de cada cliente, inovando com soluções e tecnologias para construir uma comunicação inteligente e interativa, fortalecendo o elo e gerando resultado.

Relacionamento fideliza e fidelidade constroem fã!

Crystiane Veronezi

Colunista

Formada em Comunicação pela Universidade Bandeirantes em Redes de Telecomunicações pela FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista; Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Bandeirantes e com MBA em Gestão de Negócios pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
CEO e fundadora da  Vero Soluções,  que nasceu com a missão de prover estratégias exclusivas de relacionamento ao cliente, não somente pensando em comunicação, mas sim em inovação para negócios com inteligência de vendas, retenção e fidelidade, unidas a tecnologia para valor agregado.

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