Os presentes da pandemia - HM em Revista
 em Colunistas, Priscilla Lopes

Você já escolheu o seu?

Nós, profissionais de marketing temos agora, em nossas mãos, a oportunidade de agir com competência, criatividade e ousadia, pois já estamos acostumados a criar necessidades, demandas, tendências de consumo e desde o início da pandemia no ano passado, o que mais ouvíamos é que era preciso reinventar-se, ter resiliência e inovar.

Estávamos acostumados a rotina frenética de feiras, eventos, editoriais e muito contato social, mas, quando de uma hora para outra isso tudo nos foi tirado e nosso local mágico, os salões de beleza, ficaram fechados, nos restou a barulho ensurdecedor do silêncio para concentração home office e a luta pelo espaço online.

Ouvindo nossos clientes distribuidores e profissionais cabeleireiros encontramos histórias e experiências de vidas extraordinárias que revolucionaram a nossa forma de enxergar o mundo. Digo nossa, porque estou à frente para conduzir de forma motivada e responsável uma equipe não só a de marketing, mas também toda uma rede de distribuidores que não estavam habituados ao trabalho remoto, onde o medo e insegurança rondaram e vedaram seus olhos para encontrar novas alternativas.

Então, criamos formas de ter um impacto positivo, não apenas na percepção, mas na confiança dos nossos clientes distribuidores, profissionais cabeleireiros e consumidor final, entender o que eles pensam e precisam, para gerar soluções para os seus problemas diários.

Dessa forma, analisando as tendências de crescimento, começamos a produzir e otimizar posts dispostos a entender como ajudar e servir, e como consequência, conquistamos preciosos presentes, o aumento da nossa audiência.

Diante de todas as adversidades, dor, angústia, gostaria de propor a você, querido leitor, a reflexão de quantas coisas incríveis a pandemia nos trouxe, desde a possibilidade do exercício diário de valorizarmos o respirar, as batidas do coração, a presença dos nossos entes queridos, o quão nosso lar é maravilhoso e como buscar “enxergar” o lado positivo das situações é transformador.

Positividade e aceitação é o grande diferencial para nos mantermos ativos e dispostos a evoluir na missão que nos foi dada de reconstruir o mundo. No apoio mútuo, trocamos experiências valiosas para transformar nossos sonhos individuais em realizações compartilhadas e, são as realizações compartilhadas que vamos deixar de legado para as próximas gerações.

O marketing de relacionamento tem sido a forma mais apropriada e eficaz para humanizar nossa marca, gerar atendimento personalizado e humanizado não é mais somente um diferencial, mas sim a realidade do nosso mercado que transforma e reaviva vidas através da beleza.

A pandemia está nos convidando a uma viagem interna, de modificação, transformação. Independente das ações tomadas, o mais importante é que você busque ajudar, de forma legítima, construindo confiança e estreitamento nas relações, sabendo que existem necessidades diferentes e alternativas de solução.

A retomada da economia pode acontecer antes do que imaginamos e devemos estar preparados, sabendo que toda desaceleração acaba e, quando isso acontece, as empresas que evoluíram as suas estratégias de marketing e fizeram o seu “dever de casa” durante o período mais lento, colhem as recompensas e saem fortalecidas da crise, como lindas borboletas e colorir os jardins por onde quer que formos.

Este é o meu presente, qual o seu?

Priscilla Lopes

Colunista

Priscilla Lopes

Diretora de Marketing do Grupo Mallvan Brasil – detentora da marca L’ARRËE, casada, mãe do Théo e apaixonada por transformar sonhos através da beleza. É especialista em marketing, atuando há mais de 12 anos no segmento de cosmético profissional.

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