em Colunistas, Sylmara Vetori

O QUE A COSMÉTICA TEM A NOS OFERECER 

PARA AMENIZAR NOSSOS SOFRIMENTOS E AUMENTAR NOSSA AUTO ESTIMA.

Sabemos que o mundo virou de cabeça para baixo, assim como a nossa rotina, incerteza diária e a angústia que toma conta de todos os lares. Tudo nos dias de hoje tem um grau diferenciado, os polos estão desajustados, nosso corpo traduz isto tudo, como naquele livro “O corpo Fala” (Pierre Weil & Roland Tompakow). No pós pandemia, o corpo grita, a pele começa a dar sinais de desajustes, surgem as patologias e os cabelos começam a cair.

A cosmética tem um papel fundamental nestes momentos, os consultórios de dermatologistas e terapeutas capilares estão com uma demanda gigantesca, pois os pacientes estão literalmente sentindo na pele e nos cabelos o efeito desse acúmulo de stress.

As pessoas estão valorizando cada dia mais o papel do bom dermatologista e do terapeuta capilar visto que a demanda crescente em consultórios e pesquisas em redes sociais, mostram o aquecimento do mercado da beleza, ávido por soluções imediatas para os novos problemas.

Sem dúvida são as profissões do futuro na beleza, pois além de resolver as inflamações e patologias do couro cabeludo cada vez mais frequentes, ainda lidam com a vaidade e a idéia de manipular o tempo tentando fazer os anos passarem mais devagar e deixando os rostos e corpos mais jovens e cuidando da saúde e fortalecimento de couro e fios .

Estes profissionais buscam constantemente inovações cosméticas e nós temos que solucionar e enfrentar um grande problema, novos estudos, pesquisas científicas e novas formulações cosméticas e com ativos altamente funcionais. Os ativos adicionados aos frascos de produtos, tem que ter os ingredientes certos, para que potencializados resolvam todo este cenário de problemas que chegam aos salões de beleza e clínicas terapêuticas e clínicas dermatológicas.

Precisamos ter um outro olhar para as composições, para um mundo mais sustentável, buscar tecnologias que realmente sejam eficazes, que amenizem e até mesmo resolvam por completo toda está problemática. Notamos também uma mudança de comportamento e percepção de nossas clientes.  Em tempos de isolamento isto   gerou o aumento de pesquisa e um boom de informações.

As clientes se informam, questionam, comparam, indagam às indústrias sobre o processo de produção, são engajadas, conscientes e começam a sentir que tem seu papel fundamental como consumidoras para tornar o mundo um lugar melhor.

Já se foi o tempo em que elas entravam no salão faziam seu tratamento para deixar o cabelo macio e saiam sem perguntar nada, no máximo se o shampoo tinha sal.

Hoje, é um outro conceito, elas buscam por certificações, perguntam sobre ativos investem em tecnologia desde que o produto cumpra suas exigências e tenha entrega fiel ao que foi prometido à ela e ao mundo.

O mundo está mudado e a conscientização das pessoas,  empresas e indústrias também, estamos  mais abertos ao novo, pensando em um mundo melhor e para isso temos que agir com cautela  nas nossas escolhas , o que fazemos hoje reflete o nosso amanhã ,  não estamos aqui só de passagem pois deixamos um legado para as futuras gerações.

Precisamos cada vez mais buscar inovação, excelência e entregar sempre a verdade aos nossos clientes.

Vejo tudo isso como um ponto super positivo, clientes exigentes demandam   profissionais especializados, que por sua vez exigem produtos de qualidade das indústrias, mais estudo, mais eficácia.

Investir em ferramentas de apoio à estes profissionais da saúde e da beleza, com toda certeza nos deixará mais competentes e ligados em toda esta mudança.

O mercado voltou a aquecer, o mundo voltou a girar e mesmo com esta pandemia, agora nosso foco é cuidar com maestria de nossos clientes que são nosso maior tesouro.

Sylmara Vetori

Colunista

Sylmara Vetori

Fundadora Enzz Cosmetics, especialista em desenvolvimento de Cosméticos de alta performance.

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