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Ansiosos com a volta, salões precisam rever seus métodos e organizar protocolos de atendimento que atendam os requisitos de segurança

A reabertura dos salões de beleza no País (lembrando que, no último dia 06 de julho São Paulo, polo que concentra uma enorme quantidade de estabelecimentos assim, também liberou a retomada dos serviços) implica em uma série de protocolos sanitários que devem ser observados rigidamente. Além disso, os empreendimentos vão se deparar com um primeiro desafio importante: como ampliar a produtividade?

Isso porque vão funcionar por menos horas e com número limitado de clientes. O diretor da L’Oréal Professionnel, Tiago Carvalho, em recente entrevista ao jornal O Globo, salienta que, em primeiro lugar, é necessário devolver a confiança ao consumidor, que precisa de segurança para procurar os serviços de beleza.

A empresa elaborou uma cartilha com orientações relacionadas à Covid-19.  A L’Oréal também oferece mentoria on-line aos salões. De acordo com Tiago, “ter um bom sistema de agendamentos é fundamental, além de fazer um pré-diagnóstico dos serviços que cada cliente irá usar”, assinala.

Com esses procedimentos fica mais fácil calcular quanto tempo levará cada atendimento. Convém, portanto, investir em uma base de clientes mais organizada e funcional. Quem fez isso, mesmo durante os primeiros meses da pandemia, já sentiu efeitos positivos.

Eles foram verificados, principalmente, na venda dos vouchers (espécie de vale para ser utilizado em serviços posteriores). E não é só isso:  ainda ampliam o contato personalizado e podem facilitar a vida dos proprietários na criação de promoções. Por último, mas não menos importante, é preciso avançar na digitalização do negócio. Com ele, a venda dos produtos aumenta de forma significativa. E ainda é possível oferecer consultoria, além de acessar simuladores para testar tons em tinturas, entre outros serviços importantes para o ambiente dos salões

 

Matéria de Caio Camargo

 

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