em Colunistas, Roberta Rovella Radichi

Se reinventar foi sem dúvida um dos termos que mais se usou e ouviu falar nos últimos tempos. Para ficar cada vez mais próximo de seus clientes muitas empresas tiveram que entrar de vez no universo das redes sociais, em especial do instagram, para se conectarem com seu público e manterem as vendas.

Até aí, parece fácil. Afinal, qual é a dificuldade de postar algumas fotos com preço e escrever uma legenda sobre o meu produto? Pois bem, realmente a impressão que temos é essa, uma tarefa simples e rápida. Mas, na prática não é bem assim. Muitos profissionais e marcas, principalmente da área de beleza, saúde e bem-estar têm dificuldade de transmitir sua mensagem de forma clara e objetiva e de acordo com seu propósito.

Ok Roberta. Então o que é preciso saber para ter resultado? Vou responder exatamente o que falamos para nossos clientes na Rovella & Schultz. Logo de início já digo que é fundamental sentar com a sua equipe e planejar. Definir como explorar sua atividade de negócio e preparar um cronograma de temas e frequência de postagens, assim como o seu público alvo e as ferramentas que o aplicativo oferece como IGTV, Reels, Stories e o já conhecido Feed.

Feita essa primeira etapa é hora de colocar a mão na massa. E isso vai desde organizar a descrição da sua bio até mesmo adequar sua identidade visual (como paleta de cores e design) e o conteúdo dos posts ao seus objetivos. Acredite, você já vai perceber uma grande diferença. Perfil em ordem e as primeiras postagens no ar, agora é o momento de analisar suas métricas: audiência (localização, faixa etária e gênero), melhores dias e horários para postar e sua taxa de engajamento (como seus seguidores interagem com o seu @) para ter cada vez mais alcance.

Chegou até aqui e sentiu que precisa de ajuda para entender esses números e alinhar a estratégia? Um especialista pode ser uma ótima saída. Ele vai estudar sua conta do instagram, seus dados, propor soluções, inclusive para potencializar ainda mais suas vendas com os patrocínios, por exemplo, dar dicas e tirar todas as suas dúvidas. Vale ressaltar que o instagram além de lucrativo pode ser um aliado e tanto quando o assunto for tornar seu negócio referência no mercado. Pense nisso!

Abaixo separei algumas dicas do que evitar e no que apostar no instagram.

Espero que goste!

Roberta Rovella

Colunista

Roberta Rovella Radichi é sócia da Rovella & Schultz Boutique Press, agência de comunicação e assessoria de imprensa especializada em beleza, saúde e bem-estar com 26 anos de mercado e desenvolve projetos especiais de relações públicas, branding, produção de conteúdo e mídias sociais.

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