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A mais nova Academia da Keune Haircosmetics (@keunesaopaulo) foi inaugurada em fevereiro passado, no coração da capital paulista. Repleta de inovaçōes sustentáveis, que vão do uso exclusivo de energia solar até paredes feitas com matéria-prima que leva cabelos recolhidos em salões parceiros, o local promete ser um centro de aprendizado em todos os sentidos. Conheça detalhes do inovador projeto!

Carmen Cagnoni (@carmencagnoni)

O dia 21 de fevereiro foi um marco para toda a família Keune Brasil (@keunebrasil): a marca abriu as portas da sua nova academia. Seguindo as diretrizes de biossegurança, a inauguração foi marcada por eventos em dois dias consecutivos, contando com até 100 pessoas por apresentação para evitar aglomerações. Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil, e seu pai, Gerson Raskin, responsável por trazer a marca para o país em 1995, foram os anfitriões da noite. Entre os convidados da festa estavam vários profissionais, proprietários de salões parceiros, Keune Talents, imprensa especializada e influenciadores digitais, todos unidos para celebrar este grande passo da Keune Brasil.

Gerson Raskin foi quem iniciou a apresentação, agradecendo a presença de todos e comemorando a volta dos encontros presenciais: “Esta noite representa uma virada de chave, uma retomada da vida que gostaríamos de ter. O ano de 2022 deve ser muito bom para todos nós, especialmente para os que estão aqui e reconhecem nosso processo de darmos as mãos para crescermos juntos”, disse feliz e emocionado.

ESPAÇO DIFERENCIADO

A academia é a maior da marca do Brasil (em tamanho e capacidade de alunos) e conta com três auditórios para receber convidados e profissionais do mercado da beleza. De acordo com cálculos do Corpo de Bombeiros, a capacidade é de 2 mil pessoas. Em formato coquetel volante comporta 700. Em salas simultâneas, com parte teórica e prática, a academia pode receber 150 alunos. O espaço privilegia a união de educação e sustentabilidade, grandes pilares da Keune, evidenciando a preocupação com as gerações futuras. O projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Cilene Monteiro Lupi (@cilenelupi) e construção ficou a cargo da Hoffmann Engenharia e Construção (@hoffmann.ec).

No ano em que completa 100 anos, a icônica marca holandesa de produtos capilares solidifica uma trajetória de sucesso, que nem mesmo as dificuldades do setor da beleza, em meio às consequências da pandemia de Covid-19, foram capazes de abalar. Enquanto mais de 600 mil empresas fecharam durante o período, os investimentos da marca na profissionalização de novos cabeleireiros não pararam: “Somente em 2020, capacitamos mais de 12 mil cabeleireiros por meio de cursos online que lançamos durante a pandemia, além da contínua parceria da Keune com o Instituto Profissionalizante Mangueira, no Rio de Janeiro, responsável por profissionalizar inúmeras pessoas dessa comunidade carioca. A Keune Academy São Paulo chega a tempo da comemoração do centenário da marca, e é mais uma prova da importância da educação para nós”, ressaltou o CEO Marcelo Raskin.

INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL COMO LEMA

Localizada no coração da capital paulista, a Keune Academy tem a sustentabilidade como um de seus grandes destaques, aderindo às mesmas tecnologias que a fábrica da Keune na Holanda, localizada cidade de Soest. A diretora de Marketing e Capacitação da Keune Haircosmetics Brasil, Silmara Perla, comentou sobre essas inovações sustentáveis, agora presentes em território nacional: “Causar um impacto positivo no mundo sempre foi um dos objetivos da Keune. A marca, que sempre se preocupou com sustentabilidade e nunca realizou testes em animais, traz ainda mais de suas raízes da Holanda agora com a Keune Academy São Paulo. Mais que uma academia, é um símbolo de tudo aquilo que a Keune acredita”.

Investimentos que impactam o planeta

Veja os grandes diferenciais da Keune Academy São Paulo:

  • Parte das paredes da construção foi revestida com placa cimentícia sustentável produzida a partir de microfibras de cabelos recolhidos em salões parceiros, em trabalho conjunto com o projeto Beleza Verde (@vivabelezaverde), programa que certifica empresas de beleza em suas atitudes sustentáveis. Nesse material, os cabelos substituem o polipropileno, fibra sintética prejudicial para a saúde e para o meio ambiente.
  • A energia que abastece o local é 100% proveniente do sol, uma fonte limpa e renovável, com zero emissão de carbono. A fábrica na Holanda também é energizada por mais de 3.700 placas solares.
  • Para reduzir o consumo de água, a Keune Academy São Paulo possui cisternas para captação e reutilização da água da chuva, um recurso que a Keune vem poupando cada vez mais – na linha de produção da fábrica holandesa houve redução de 37% da água desperdiçada e de 56% da água potável utilizada.
  • Outra iniciativa importante desenvolvida em parceria com o projeto Beleza Verde diz respeito à reciclagem de materiais, com a destinação correta dos resíduos produzidos através da coleta seletiva e redução de desperdícios. Os resíduos gerados na Keune Academy serão encaminhados para a reciclagem pela equipe da Dinâmica Ambiental (@dinamicaambiental), empresa especialista em logística reversa e idealizadora do Programa Beleza Verde, atuando pelo fortalecimento da economia circular. Já na fábrica da Keune há um grande investimento para que, em breve, as embalagens de plástico virgem sejam substituídas por bioplástico e haja mais opções de embalagens reutilizáveis e refis.

EDUCAÇÃO COMO BASE

O objetivo principal da Keune Academy é capacitar e estimular o desenvolvimento contínuo do profissional de beleza por meio de cursos diferenciados e personalizados, a fim de formar ou aperfeiçoar conhecimentos para a execução segura dos serviços no ambiente de trabalho. “A proposta da Keune é oferecer desenvolvimento profissional com qualidade, é compartilhar conhecimento com atenção aos procedimentos saudáveis e respeito à individualidade dos seus clientes, é trabalhar com o cérebro e o coração juntos, é ser exemplo e inspiração. Com isso, esperamos ter um relacionamento próximo, duradouro e cheio de momentos inesquecíveis com todos os clientes que compartilham dos mesmos valores e compromissos com o futuro das gerações”, argumentou Silmara Perla. Para Marcelo Raskin, “muito mais do que a qualificação profissional, a Educação sempre nos ajudou a criar momentos únicos e, acima de tudo, em família. Por isso, buscamos incessantemente novos aprendizados, oportunidades e boas referências para o desenvolvimento do nosso segmento. A Keune Academy São Paulo é mais uma prova da importância deste pilar para nós”.

Um dos valores mais importantes da nossa marca é a Educação. Acreditamos que, por meio dela, é possível transformar vidas e o mundo!

Silmara Perla, diretora de Marketing e Capacitação

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