em Notícias

BeautyPowerfullWoman  HM 22 setembro/ Outubro 2019

O mundo da beleza brasileira ainda engatinhava quando a De Sirius, a passos largos, já falava (e praticava) sobre sustentabilidade, respeito ao meio ambiente, produtos plurais em suas entregas e empoderamento feminino. Tudo graças à visão singular de seus líderes – entre eles, a inigualável Sabrina – que você conhecerá melhor a seguir

HM Antes de o termo “empoderamento feminino” sequer existir, você já
reinava do chão de fábrica até a mesa da diretoria. Como é a sensação de desbravar áreas desconhecidas?

SR Um sentimento unilateral, sem lados e sem verdades inteiras, transformando a fragilidade do sentimento de ter que ser capaz de fazer multifunções, no poder de ser multifuncional.

 

Você e Flávio parecem muito parceiros nas decisões. Você teve que
estimular isso nele ou ele já veio disposto a dividir tudo com você?
A nossa parceria (que funciona muito bem) veio da visão compartilhada que temos de somar o melhor de cada um com muitaaaaa resiliência. Eu acredito que isso nos tornou parceiros, transformando diferenças – sim, elas existem – em forças.

Ser mulher ajuda a pensar a empresa (de beleza) melhor? Há mais
afinidades?
Sim, com certeza. Eu penso e vejo que é preciso entender os vários motivos que que nos fazem querer nos sentirmos belas. E isso sem termos que ser algo que não somos; e sempre buscando chegar nisso com produtos e procedimentos que tragam facilidade, praticidade e verdade. Quando enxergamos essas necessidades, o caminho fica mais fácil.
E ser uma mulher de gênio e opiniões fortes – mais ajuda ou mais
atrapalha?
Na verdade, dependendo da situação e do contexto, os dois. se não houver uma empatia real pela opinião do outro, o gênio forte tende mais a atrapalhar do que ajudar. Por outro lado, em determinados ambientes que exijam pulso firme, essa segurança no agir facilita a negociação.

Como você se vê à frente da equipe? 
É difícil falar de mim mesma, mas creio que me descreveria como uma líder confiante e inspiradora.

Como se definiria?
Uma louca (risos) com empatia sincera pelas causas e pessoas, corajosa e visionária.

O que a empresa trouxe para você e o que você trouxe para a empresa?
Autoconfiança de parte a parte. Uma dá força à outra. Acho que quando amamos o que fazemos, imprimimos muito de nossa personalidade e de nossos valores no que criamos.

Você é muito amorosa com os seus. Como concilia trabalho, família,
amigos, sem perder o lado “cuidadora”?

Não é fácil para ninguém ser multitarefas – tão pouco lidar com um bem precioso e escasso como o tempo. Por isso, levo a vida com fé que tudo tem um momento e um motivo certos para acontecer.

Qual o legado que espera ter passado para seus filhos?
Espero ser um modelo de conduta que os estimule a ser sempre autênticos, sinceros e tenham coragem e verdade para fazerem o que acreditam, sempre sendo o que são. É muito importante que nunca se perca a essência durante nossa (nem sempre fácil) jornada.
O que a beleza trouxe para a sua vida?
Autoestima.

O que você diria para mulheres que estão ingressando agora no
mercado de trabalho da beleza?

Em um mundo onde ainda temos muito para conquistar, digo as mulheres que valorizem a si próprias e aos outros.

 

“Eu penso e vejo que é preciso entender os vários motivos que que nos fazem querer nos sentirmos belas. E isso sem termos que ser algo que não somos; e sempre buscando chegar nisso com produtos e procedimentos que tragam facilidade, praticidade e verdade. Quando enxergamos essas necessidades, o caminho fica mais fácil”
Sabrina Rosa

 

Matéria de Deise Garcia, para HM  22

 

Leia também: Pivot Point- Beleza do Bem

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar