Tempo pessoal - HM em Revista
 em Colunistas, Deise Garcia

Não somos donos dele. Ninguém é. O tempo não para, não obedece regras e vontades, não volta e não se abala. Mas, mesmo diante de todas estas certezas, há algo na nossa relação com ele que nos pertence, que depende de nós e não dele. Alguém adivinha o que é? Estou falando do uso do nosso tempo, de como o gastamos, o empregamos – de como desfrutamos dele. Nesta pandemia que virou nossa vida de cabeça para baixo, talvez uma das únicas coisas positivas adquiridas foi o fato de sermos levados a olhar para dentro de nós mesmos, aliás, de nos enxergarmos como somos, com direito a deveres e obrigações, acertos e erros, dores e alegrias. Então, se pergunte: você tem aproveitado bem o seu tempo? Será que mesmo diante de desânimo, certa amargura e medo do amanhã, não dá para fazer algo útil com as 24 horas do seu dia? Quer alguns exemplos de como usar bem o tempo? Vamos lá:

  • Aulas remotas de reciclagem – aquela aula incrível de penteado que você promete fazer há meses pode ser um aprendizado bacana, empolgante e ainda representativo na sua carreira
  • Perfil das redes – se o seu anda caidinho, por que não dar um refresh nele mudando fotos, bio e até ângulos de fotos do que você posta?
  • Linkedin, muito prazer – a rede de negócios e empregos merece ser utilizada. Ou você cria um perfil bacana ou mexe no seu – seja pedindo que seus amigos mandem recomendações, seja publicando artigos, seja ampliando sua rede
  • CV, artigo básico – use esse tempo para elaborar um currículo moderno, enxuto e que exalte suas habilidades e talentos. Ninguém mais lê aquele modelo antigão, longo e sem personalidade. Hora de mexer no seu, afinal, a gente nunca sabe quando uma chance vai surgir
  • Hobby que te quero – um hobby tem muitas funções: distrai, anima, relaxa, melhora a performance do trabalho (em especial se for algo afim) e ainda pode virar um outro negócio (sim, quantos se revelaram cozinheiros, tratadores, decoradores, a partir de algo que faziam intuitivamente e gostavam?)

Desejo que você se inspire e tente uma, duas, três vezes a fazer algo diferente, extra, bom para seu corpo, sua mente e sua alma. Quando o pior passar, certamente seu perfil será melhor.

Deise Garcia

Colunista

Deise Garcia é jornalista especializada em beleza. Publisher da HM EM REVISTA, NEGÓCIO ESTÉTICA, também dá palestras sobre o tema e consultoria de negócios para o setor.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar