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Acreditando apaixonadamente que a beleza é – e deve ser sempre – uma ferramenta poderosa de visibilidade e representatividade para o máximo de pessoas, Mariana Salgueiro (@marisalgueiro), diretora de L’Oréal Professionnel (@lorealpro_education_brasil), está mais do que preparada para seguir na travessia pelo grupo, passando pelas mais diferentes marcas até chegar a LP. Dona de simplicidade ímpar e entusiasmo cativante, a executiva já é campeã de audiência na empresa e conta, com exclusividade para HM EM REVISTA, o que podemos esperar dela

Deise Garcia (@deisegarcia)

HM Para quem já passou pelas outras marcas do grupo, o que significa estar em LP agora?

Mariana Salgueiro Estou há 14 anos no grupo e em minha carreira eu tive a oportunidade de passar por diferentes marcas, como Maybelline, L’Oréal Paris (haircare), L’Oréal Paris (hair color), Niely, Kérastase e Redken. Todas elas foram importantes na minha construção como profissional e para o meu entendimento da indústria da beleza. Chegar em L’Oréal Professionnel, que carrega o nome do nosso grupo e o DNA profissional é um motivo de grande orgulho. Me sinto honrada de poder fazer parte de mais uma marca que tem um papel de impacto dentro da indústria e da sociedade.

HM O que Redken e Kerástase deixaram como lição para ser usada em LP?]

MS Depois de mais de uma década com mercado de beleza massivo, foi extremamente apaixonante liderar essas marcas tão reconhecidas no mercado profissional. Elas me possibilitaram liderar projetos super relevantes da indústria PRO, como por exemplo o lançamento de Curl Manifesto, de Kérastase, no qual visamos transformar a indústria formando milhares de profissionais. Este ano tive a honra de junto de um grande time liderar o K Pride, que foi uma ativação global de Kérastase com foco no impacto da comunidade LGBTQIAP+. Nesta ação doamos 100% do lucro do L Huile Originale Elixir para a Redes da Maré para fomentarmos a primeira turma LGBT+ do ONG.  Em Redken, também pude fazer o lançamento de ABC, com foco na ativação de novos serviços para os salões. Ambas as marcas me inspiraram em ser mais empreendedora e inovadora, sendo assim que chego em L’Oréal Professionnel: com vontade de continuar esse legado de transformação e inovação já tão presente na marca.

HM O que muda em termos de liderança quando se troca de marca sem trocar de empresa?

MS Acho que mudanças como essa trazem uma sensação forte de continuidade. Sigo com a missão de continuar inovando e transformando a indústria PRO.

HM O que a Mariana (pessoa física) leva para LP e o que LP tem dado para a Mariana?

MS L’Oréal Professionnel tem me dado a oportunidade de continuar aprendendo sobre essa indústria profissional que muda tantas vidas.
Nessa jornada PRO eu descobri o poder do salão de beleza e como podemos transformar vidas através dessa profissão e das experiências que proporcionamos para as consumidoras. Eu continuo sendo a mesma Mariana, que carrega consigo a paixão pelo que faz.

HM Como você tem lidado com a equipe? Ela foi 100% herdada ou vcocê mexeu e pretende seguir mexendo?

MS Eu recebi uma equipe que vem construindo uma história linda na marca. Me sinto honrada de receber um time que construiu, por exemplo, o Color Festival, que é um festival incrível de coloração com foco na indústria profissional. Espero que a gente siga junto construindo e inovando a indústria.

HM As marcas têm abraçado causas que antes seguiam esquecidas. Quais causas estarão em alta na sua gestão?

MS Como grupo temos a missão de “Construir a beleza que move o mundo.”, enquanto diretora de L’Oréal Professionnel quero auxiliar o grupo nessa construção através de produtos cada vez mais tecnológicos e plurais, que possibilitem que todas as mulheres expressem sua beleza dentro e fora do salão. No mês passado lançamos Curl Expression, que é uma linha completa para tratamento de cabelos cacheados e crespos. Este lançamento não é apenas sobre amplificar o nosso portfólio, é sobre criar uma agenda de transformação na indústria, já que promovemos para os nossos profissionais tanto a capacitação técnica quanto um letramento racial. Meu grande compromisso enquanto líder é reforçar que a beleza seja uma ferramenta de visibilidade e representatividade para o máximo de pessoas.

HM Como anda a relação Brasil-França? Ainda somos o universo capilar mais diverso do planeta para a matriz?

MS Somos um grupo presente em diversos países no mundo, logo a troca entre todos os países é muito rica.  O Brasil é país extremamente diverso e com um mercado de beleza muito relevante, consequentemente isso faz do nosso país estratégico e importante para o grupo.

HM Quais são as suas principais características como líder? Como elas te ajudam no dia a dia?

MS Na minha trajetória tive vários líderes com forte olhar inovador e que me inspiraram a sempre querer ir além. Tento carregar comigo essa essência de buscar sempre novos desafios. Por onde passo gosto de desafios e de criar junto com a minha equipe.

HM O que você diria ao mercado sobre o que esperar da sua gestão?

MS Como diretora de L’Oréal Professionnel quero continuar sendo uma grande parceira do salão e do profissional. O mercado pode esperar de mim uma escuta sempre ativa para que juntos possamos criar uma agenda forte de fortalecimento desta indústria.

HM Em um exercício de futurologia, considerando seu histórico no grupo, como você se vê em alguns anos?

MS Eu sou fascinada pelo universo da beleza e não me vejo fazendo outra coisa. Trabalhar com beleza é criação, expressão e uma maneira de atravessar países e visitar culturas. É ajudar a construir autoestima de milhares de pessoas a através da inclusão. Então, eu me vejo ajudando a construir a beleza que move o mundo. Uma beleza inclusiva, diversa e sustentável.

HM O que podemos esperar da marca para os próximos meses?

MS Para esse spoiler siga @lorealpro_education_brasil 😉

Ambas as marcas me inspiraram em ser mais empreendedora e inovadora, sendo assim que chego em L’Oréal Professionnel: com vontade de continuar esse legado de transformação e inovação já tão presente na marca.

Meu grande compromisso enquanto líder é reforçar que a beleza seja uma ferramenta de visibilidade e representatividade para o máximo de pessoas.

Minha meta é continuar construindo um time inovador, empreendedor e que visa transformar a indústria e vidas.

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