Estudo do cabelo com conhecimento de causa - HM em Revista
 em Notícias

Completando 10 anos, o Centro de Aperfeiçoamento Educacional e Científico (CAECI) representa mais do que uma escola e sim uma referência na área educacional com foco em tricologia, na edição de livros para profissionais da área e único no Brasil com o curso de certificação da International Association of Trichologists (IAT). Acompanhando as inovações do mercado de educação e atendendo a novas demandas, atualmente vem ampliando as opções de cursos online, com aulas ao vivo ou gravadas, o que aumenta o alcance a profissionais de outras cidades, estados e países e atende as normas do novo normal contra as aglomerações por conta da pandemia de Covid-19.

O foco em cursos para formação e aperfeiçoamento em Tricologia e Terapia Capilar se firmou nos últimos sete anos do CAECI, o que consolidou a instituição como pioneira, inovadora, criativa e formadora de tendência mercadológica em assuntos que envolvem a saúde dos cabelos. Esse reposicionamento foi liderado pelo médico e tricologista Ademir C Leite Júnior, que há 22 anos ministra cursos sobre essa área de estudo, é diretor da instituição, docente e um entusiasta das inovações em prol dos tratamentos e manutenção da saúde capilar.

“O CAECI já nasceu apoiado pela International Association of Trichologists (IAT). Como conquistei desde 2008 o direito de explorar o Curso de Certificação Internacional em Tricologia da IAT, automaticamente essa área foi impactada positivamente no Brasil, tornando a escola referência tanto para profissionais já atuantes quanto para quem quer iniciar os estudos na Tricologia até a formação”, relembra Dr Ademir que atualmente se divide entre a direção da instituição e a posição de Chairman na Academia Brasileira de Tricologia, a ABT.

Estética, beleza e cuidados pessoais são áreas promissoras e com enorme relevância econômica no país. O Brasil está há anos entre as lideranças no consumo, estudos e inovação, tendo os cuidados capilares e, mais recentemente com a barba, representando uma significativa fatia nesses segmentos. “Sem dúvida, a grande procura por tratamentos para cabelos e barba somada ao talento e a dedicação dos profissionais brasileiros marcaram a trajetória de crescimento do CAECI e é incentivo para que se mantenha formando tendências, como incorporar o lançamento de livros no portfólio. Com a pandemia, onde os eventos presenciais foram pausados, aceleramos o processo de lançamentos de novos cursos online em nossa plataforma exclusiva aumentando, inclusive, as opções para profissionais cabelereiros, da área da saúde e esteticistas”, comemora.

Com a modernização, o CAECI passa a ter 80% de seus cursos disponíveis na versão digital, na plataforma são mais de 30 cursos com variedade de temas abordados e com acesso vitalício. As turmas presenciais serão dedicadas aqueles que envolvam o ensino de técnicas e que tenham práticas. Para esses, as aulas acontecerão nas sedes da escola em São Paulo.Entre as novidades da escola estão os cursos Terapia Capilar em pacientes com mega-hair, Cuidados pré e pós-operatórios em transplantes capilares, Cuidados especiais para cabelos cacheados e crespos, Terapia capilar na barba e a A Gênesis do corte de cabelos (incluindo o corte terapêutico para pacientes com poucos cabelos – calvos – ou cabelos danificados).

Com o lançamento do livro “Como Vencer a Queda Capilar“, de autoria do Dr Ademir Junior, o CAECI ingressa em 2012 no mercado editorial especializado. No ano seguinte, atinge a marca de 80.000 downloads no segundo título “Queda Capilar e a Ciência dos Cabelos“, lançado inicialmente no formato impresso com 200 cópias numeradas. Investir em diversificação também nesse segmento sempre esteve nos planos do CAECI, prova disso, foram os lançamentos de “Segredos da Massagem Modeladora“,  escrito pela esteticista Raquel Capelato e editado em 2016.

 

CAECI – Centro de Aperfeiçoamento Educacional e Científico

Instagram: @caeci.abt (Sede São Paulo)

 

Leia também:  Inovação na Beleza: sim, ainda é possível criar.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar