em Colunistas, Telma dos Santos

Leitores, para quem não me conhece, eu sou a Telma, CEO e dona da Raiz Latina. Durante algumas edições da HM EM REVISTA, eu estarei aqui falando sobre a experiência de ser uma empresária no maravilhoso, desafiador e sempre ativo mercado de beleza. Eu pretendo compartilhar aqui histórias minhas ou ouvidas de meus parceiros de trabalho porque acredito que exemplos reais provocam mais impacto porque trazem a verdade da situação – seja ele boa ou ruim.

O nascimento da marca, de uma maneira bem breve, aconteceu porque eu, brasileira, e meu marido Marcos, argentino, sempre trabalhamos com salões e, com a saída de uma marca do mercado, vimos uma oportunidade se abrindo. Então, unimos as nossas duas culturas de raiz e criamos a Raiz Latina. Embora eu e ele sejamos muito diferentes em alguns aspectos, temos valores comuns e pensamentos idênticos em relação ao que move nosso trabalho.

Começamos a empresa fazendo um trabalho de dar suporte e atender muito bem o parceiro e respeitar o cliente. A gente via que o que era importado já ganhava respeito imediato e pensamos: como assim? Temos coisas maravilhosas aqui, profissionais respeitadíssimos no mundo todo, ativos incríveis na nossa flora. Então, apostamos no conhecimento! Aprendemos o que é cosmética, entendemos cada matéria-prima, estudamos o cabelo e o couro cabeludo para decifrarmos suas necessidades e, principalmente, fomos fundo na busca das necessidades dos nossos parceiros e clientes, suas dores, seus desejos, suas expectativas. Este entendimento gerou um suporte contínuo e uma relação de confiança entre todos os envolvidos. Por isso eu sempre digo que não à toda temos uma árvore nos representando: somos base, solidez, a gente tem essa cultura de plantar, fazer desde o início, acompanhar o crescimento e ver dar frutos!

É fácil? Não. Nenhuma etapa foi fácil. Mas tínhamos objetivo e foco. Mas entender o salão e as necessidades foi um marco na nossa história. E, com esta informação tão preciosas, fomos criando produtos específicos como o Kit Acetinada para fios mais grossos e ressecados ou a Linha Densidade, perfeita para aquele cabelo fino que perdeu textura. E tem mais dois pontos importantes: nossos produtos não têm complicação, eles trazem uma numeração que já indica a sequência de uso: 1,2,3,4.  E o mesmo produto que a cliente usa no salão, ela leva para casa para manutenção – trabalhamos e valorizamos a transparência sempre!

Para fechar este primeiro encontro, queria dizer que somos uma empresa tradicional no sentido de aquilo que vai ficar eterno. Sabe aquele vinho famoso, aquele café? Com a marca que você conhece? Quando a marca supera até o produto e vira referência? É o que queremos deixar de legado com a Raiz Latina.

Telma dos Santos

Colunista

Telma dos Santos é co-fundadora e CEO da marca de produtos capilares Raiz Latina

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