em Colunistas, Luiz Ferraz

Já é de conhecimento o quanto o marketing da nossa empresa pode acelerar nossas vendas, ainda mais pensando no fato de que pode ser o maior para minimizar prejuízos em tempos de crise, tivemos um exemplo claro ultimamente, não é mesmo? Aquelas empresas que ainda não estavam, bem posicionadas acabaram passando por mais dificuldades e até por uma corrida contra o tempo para se posicionar no digital. Pois bem, pensando nisso, acredito que esse é o momento de inserirmos nossa marca cada vez mais forte no online, os novos tempos serão de “.com” ou “.fora”, em qual posição você prefere estar? Com certeza dentro do mercado.

Agora, vou compartilhar com vocês três dicas fundamentais para o marketing do seu salão ou até mesmo para você profissional da beleza:

1º Cliente satisfeito sempre será a sua melhor propaganda

Precisamos pensar não somente mais na experiência do cliente no momento da compra, a palavra de ordem que irá determinar o sucesso aqui será o relacionamento entre empresa e cliente final. Um cliente verdadeiramente satisfeito conseguirá até se tornar seu “vendedor” indireto, já parou para pensar nisso? E ainda mais, no cenário digital será este que poderá ser a prova social de um momento incrível dentro do seu salão, através de um comentário positivo no Google, Facebook e até nos comentários dos posts no Instagram.

2º Seu conteúdo é o seu legado

Tudo que for postado servirá como um livro, até mesmo um diário da sua marca e automaticamente deixará sua marca registrada na cabeça de clientes fiéis e até novos.

3º Você é o responsável pela imagem que criam a seu respeito

Pensem aqui sobre a primeira impressão que temos ao conhecer alguém. Agora o quadro é completamente diferente, pois seu cliente começou a te conhecer pelas redes sociais, então é aqui que devemos nos preocupar constantemente com a imagem que estamos passando através de uma foto, vídeo postado e claro a legenda que acaba encabeçando exatamente sua forma de pensar. Ou seja, você é a pessoa que deve mais se preocupar com o seu branding pessoal.

Espero que essas dicas possam ter lhe ajudado e que seu salão seja cada vez mais próspero.

Luiz Ferraz

Colunista

Luiz Ferraz é Cofundador e administrador da rede DUO Mais, salões de beleza e Clínica médica.

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